Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorLuce, Fernando Binspt_BR
dc.contributor.authorSevero, Juan Pablo Diehlpt_BR
dc.date.accessioned2011-06-28T06:00:10Zpt_BR
dc.date.issued2010pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/29764pt_BR
dc.description.abstractAs informações que circulam pelos canais de comunicação multiplicam-se de forma contínua e acelerada. Essa condição estimula que as organizações sejam eficientes na gestão da informação e utilizem as tecnologias da informação para conseguirem melhores resultados. As instituições financeiras são um exemplo da incorporação das tecnologias da informação para melhoria de seus processos que são representados desde a automatização de processos nas agências bancárias até o atendimento virtual através do Internet Banking. O crescente uso da internet pelos clientes dos bancos transforma o site institucional em um importante canal de comunicação que proporciona o acesso a informações sobre produtos e serviços. No ambiente da internet, as pessoas buscam encontrar soluções rápidas e eficazes para seus problemas. Logo, a formulação de estratégias de marketing para esse ambiente deve ser diferenciada de outros canais de comunicação. O presente trabalho tem por objetivo analisar a usabilidade do site institucional do Banrisul (Banco do Estado do Rio Grande do Sul) através da identificação de pontos positivos e negativos na interface e verificação dos aspectos que causam mais problemas aos usuários durante a interação com o mesmo para definir se o site institucional é voltado à usabilidade. Os procedimentos metodológicos utilizados para obtenção dessas respostas foram: a inspeção ergonômica através da técnica de lista de verificação e guia de recomendações e o ensaio de interação através da técnica de análise da tarefa. Os resultados das técnicas utilizadas demonstram que o site é voltado à usabilidade, argumento confirmado pelo enquadramento dos critérios ergonômicos e pelos pequenos problemas encontrados pelos usuários na interação.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectComunicaçãopt_BR
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.subjectSites institucionaispt_BR
dc.titleUsabilidade de sites institucionais como ferramenta de comunicação de marketing : o caso do Banrisulpt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.advisor-coEsteves, Priscila Silvapt_BR
dc.identifier.nrb000772493pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentEscola de Administraçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2010/2pt_BR
dc.degree.graduationAdministraçãopt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples