Repositório Digital

A- A A+

Plano de marketing para o Portal Consulte

.

Plano de marketing para o Portal Consulte

Mostrar registro completo

Estatísticas

Título Plano de marketing para o Portal Consulte
Autor Colombo, Maicon Dario
Orientador Luce, Fernando Bins
Data 2010
Nível Graduação
Instituição Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Escola de Administração. Curso de Administração.
Assunto Marketing
Planejamento de marketing
Plano de marketing
Resumo Este trabalho de conclusão de curso desenvolve um Planejamento de Marketing para o Portal Consulte. O Consulte é um site de serviços médicos que, dentre outras ferramentas, possui um sistema de busca de médicos e agendamento de consultas on-line. O planejamento de marketing foi realizado em etapas que possibilitaram a elaboração do plano de marketing. Primeiro foram feitas entrevistas com os proprietários e investidores do Portal Consulte, médicos cadastrados no portal e médicos clientes em potencial. Depois, foi realizada a análise de serviços e mercado. Na sequência, efetuou-se a análise do contexto externo onde foram consideradas as forças ambientais relacionadas ao Portal Consulte, os clientes e concorrentes. Posteriormente foi feita a análise da situação interna e elaborada a matriz Swot considerando oportunidades/ameaças e pontos fortes e fracos. Em seguida, foram definidos objetivos e estratégias como por exemplo: Aumentar a base de clientes para 300 médicos pagando pelos serviços, aumentar o conteúdo do portal, ganhar a confiança dos médicos, aumentar o marketing “boca-a-boca”, focar ações nos médicos em início de carreira e residentes, Fazer o portal gerar receita para auto-financiamento, Fazer o portal gerar lucro para proprietários e investidores, Posicionar o Portal Consulte como solução em informatização de baixo custo. Para finalizar, foi desenvolvido um programa de ação para implementar o plano, sendo organizado de forma que as atividades de menor custo sejam feitas primeiro. Tais ações são: criação de um blog, apresentar o Portal Consulte e seus benefícios para formadores de opinião, convidar médicos a incluir conteúdo em troca de acesso, anunciar a cada edição nas principais revistas de associações e sindicatos médicos e participar de três (3) congressos médicos.
Tipo Trabalho de conclusão de graduação
URI http://hdl.handle.net/10183/29798
Arquivos Descrição Formato
000776154.pdf (482.8Kb) Texto completo Adobe PDF Visualizar/abrir

Este item está licenciado na Creative Commons License

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(ões)


Mostrar registro completo

Percorrer



  • O autor é titular dos direitos autorais dos documentos disponíveis neste repositório e é vedada, nos termos da lei, a comercialização de qualquer espécie sem sua autorização prévia.
    Projeto gráfico elaborado pelo Caixola - Clube de Criação Fabico/UFRGS Powered by DSpace software, Version 1.8.1.