Repositório Digital

A- A A+

Motivação : desafio ou estratégia para as empresas do varejo?

.

Motivação : desafio ou estratégia para as empresas do varejo?

Mostrar registro completo

Estatísticas

Título Motivação : desafio ou estratégia para as empresas do varejo?
Autor Krampe, Márcia Estela Daltoé da Silva
Orientador Garay, Angela Beatriz Scheffer
Data 2010
Nível Graduação
Instituição Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Escola de Administração. Curso de Administração.
Assunto Gestão de pessoas
Motivação
Trabalho em equipe
Resumo Este trabalho teve como principal objetivo, a análise das ferramentas que a C.J. Dullius Ltda, uma empresa do varejo regional do Rio Grande do Sul, utiliza para motivar os seus colaboradores. Neste sentido, foram levantadas as ferramentas de motivação utilizadas, bem como, a identificação dos fatores que geram a perda da motivação desta filial. Foram realizadas entrevistas semi-estruturadas com as colaboradoras da filial, utilizando-se também da análise documental. Os resultados mostraram que clima organizacional, valorização monetária e verbal, entre outros fatores, formam um conjunto de atitudes que contribuem para o despertar da motivação desta equipe do varejo. Mensurados os resultados obtidos, procurouse entender se a motivação é um desafio ou uma estratégia para esta empresa varejista.
Tipo Trabalho de conclusão de graduação
URI http://hdl.handle.net/10183/29799
Arquivos Descrição Formato
000776156.pdf (420.6Kb) Texto completo Adobe PDF Visualizar/abrir

Este item está licenciado na Creative Commons License

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(ões)


Mostrar registro completo

Percorrer



  • O autor é titular dos direitos autorais dos documentos disponíveis neste repositório e é vedada, nos termos da lei, a comercialização de qualquer espécie sem sua autorização prévia.
    Projeto gráfico elaborado pelo Caixola - Clube de Criação Fabico/UFRGS Powered by DSpace software, Version 1.8.1.