Repositório Digital

A- A A+

O impacto da segmentação de clientes de carteiras de micro e pequenas empresas na prestação dos serviços bancários

.

O impacto da segmentação de clientes de carteiras de micro e pequenas empresas na prestação dos serviços bancários

Mostrar registro completo

Estatísticas

Título O impacto da segmentação de clientes de carteiras de micro e pequenas empresas na prestação dos serviços bancários
Autor Schaefer, Marcos Fernando
Orientador Luce, Fernando Bins
Data 2010
Nível Graduação
Instituição Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Escola de Administração. Curso de Administração.
Assunto Bancos
Segmentação de mercado
Serviço ao cliente
Resumo A segmentação de mercado é a estratégia de seleção de mercado-alvo utilizada pelo Banco Alfa. O mercado de pessoas jurídicas, mais especificamente, as micro e pequenas empresas, são atendidas e a elas são disponibilizados produtos e serviços específicos, além de atendimento através de funcionários preparados bem como por canais automatizados de atendimento. O trabalho apresenta, a partir de análise documental e de pesquisa com funcionários, os critérios de segmentação utilizados na segmentação de micro e pequenas empresas, e a sua efetividade no que se refere à prestação de serviços bancários aos clientes, visto que alguns deles não conseguem ter suas demandas atendidas pelos serviços de autoatendimento e procuram atendimento pessoal. Os documentos analisados serviram para demonstrar como os segmentos são formados e qual é o modo de atendimento de cada tipo de carteira de clientes. A pesquisa pode esclarecer como são as necessidades dos clientes bem como as características das carteiras de atendimento.
Tipo Trabalho de conclusão de graduação
URI http://hdl.handle.net/10183/29801
Arquivos Descrição Formato
000776174.pdf (156.2Kb) Texto completo Adobe PDF Visualizar/abrir

Este item está licenciado na Creative Commons License

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(ões)


Mostrar registro completo

Percorrer



  • O autor é titular dos direitos autorais dos documentos disponíveis neste repositório e é vedada, nos termos da lei, a comercialização de qualquer espécie sem sua autorização prévia.
    Projeto gráfico elaborado pelo Caixola - Clube de Criação Fabico/UFRGS Powered by DSpace software, Version 1.8.1.