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dc.contributor.advisorLuce, Fernando Binspt_BR
dc.contributor.authorSchaefer, Marcos Fernandopt_BR
dc.date.accessioned2011-06-28T06:00:18Zpt_BR
dc.date.issued2010pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/29801pt_BR
dc.description.abstractA segmentação de mercado é a estratégia de seleção de mercado-alvo utilizada pelo Banco Alfa. O mercado de pessoas jurídicas, mais especificamente, as micro e pequenas empresas, são atendidas e a elas são disponibilizados produtos e serviços específicos, além de atendimento através de funcionários preparados bem como por canais automatizados de atendimento. O trabalho apresenta, a partir de análise documental e de pesquisa com funcionários, os critérios de segmentação utilizados na segmentação de micro e pequenas empresas, e a sua efetividade no que se refere à prestação de serviços bancários aos clientes, visto que alguns deles não conseguem ter suas demandas atendidas pelos serviços de autoatendimento e procuram atendimento pessoal. Os documentos analisados serviram para demonstrar como os segmentos são formados e qual é o modo de atendimento de cada tipo de carteira de clientes. A pesquisa pode esclarecer como são as necessidades dos clientes bem como as características das carteiras de atendimento.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectBancospt_BR
dc.subjectServiço ao clientept_BR
dc.subjectSegmentação de mercadopt_BR
dc.titleO impacto da segmentação de clientes de carteiras de micro e pequenas empresas na prestação dos serviços bancáriospt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000776174pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentEscola de Administraçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2010/2pt_BR
dc.degree.graduationAdministraçãopt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


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