Repositório Digital

A- A A+

Treinamento de vendas no Banco Beta : a perspectiva de funcionários a respeito do desenvolvimento de competências negociais na empresa

.

Treinamento de vendas no Banco Beta : a perspectiva de funcionários a respeito do desenvolvimento de competências negociais na empresa

Mostrar registro completo

Estatísticas

Título Treinamento de vendas no Banco Beta : a perspectiva de funcionários a respeito do desenvolvimento de competências negociais na empresa
Autor Carpes, Ednilton Borges
Orientador Antonello, Cláudia Simone
Data 2010
Nível Graduação
Instituição Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Escola de Administração. Curso de Administração.
Assunto Competências
Negociação
Vendas
Resumo Os bancos brasileiros têm investido cada vez mais em treinamentos para o desenvolvimento das competências negociais de seus funcionários. No Banco Beta não é diferente, e há muitos treinamentos oferecidos aos funcionários para o desenvolvimento da sua força de vendas. Desta forma, o objetivo deste trabalho é identificar e analisar a percepção dos funcionários envolvidos com o atendimento ao público de 6 agências do Banco Beta acerca do desenvolvimento de suas competências negociais por meio dos treinamentos oferecidos pela empresa no que diz respeito à efetividades destes. Para isso foi executada, primeiramente, uma revisão bibliográfica buscando a correta conceituação dos termos competência, competências negociais e treinamentos. Foi examinado também o que pensam os autores a respeito do treinamento específico para vendedores. Optou-se pela pesquisa documental exploratória para entender o contexto de programas de treinamento da empresa estudada e a pesquisa Survey, do tipo descritiva valendo-se de uma abordagem quantitativa dos dados obtidos, para apreciar as opiniões dos funcionários a respeito da efetividade dos treinamentos. O instrumento de coleta de dados foi um questionário composto por vinte e sete assertivas que forneceram importantes informações a respeito da questão. Devido ao tamanho diminuto da amostra, composta por 34 pessoas, não se pode inferir os resultados estatísticos à população total, contudo as conclusões demonstram que os treinamentos orientados para o desenvolvimento da força de vendas das agências do Banco Beta precisam ser aperfeiçoados para tornarem-se mais efetivos sob a ótica dos participantes da região metropolitana de Porto Alegre.
Tipo Trabalho de conclusão de graduação
URI http://hdl.handle.net/10183/29827
Arquivos Descrição Formato
000775243.pdf (532.9Kb) Texto completo Adobe PDF Visualizar/abrir

Este item está licenciado na Creative Commons License

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(ões)


Mostrar registro completo

Percorrer



  • O autor é titular dos direitos autorais dos documentos disponíveis neste repositório e é vedada, nos termos da lei, a comercialização de qualquer espécie sem sua autorização prévia.
    Projeto gráfico elaborado pelo Caixola - Clube de Criação Fabico/UFRGS Powered by DSpace software, Version 1.8.1.