Repositório Digital

A- A A+

A integração do celular às estratégias de comunicação no varejo

.

A integração do celular às estratégias de comunicação no varejo

Mostrar registro completo

Estatísticas

Título A integração do celular às estratégias de comunicação no varejo
Autor Martins, Cezar Neves
Orientador Luce, Fernando Bins
Data 2010
Nível Graduação
Instituição Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Escola de Administração. Curso de Administração.
Assunto Comunicação
Marketing
Telefone celular
Resumo O trabalho tem a intenção de contextualizar como o telefone celular integra-se a outras mídias novas, e também às tradicionais, para oferecer às empresas varejistas uma nova alternativa de comunicação. A pesquisa está embasada no método de estudo de casos múltiplos, através da análise de ações mais recentes no setor de mobile marketing por meio da coleta de notícias. Também foram realizadas entrevistas com profissionais de marketing e tecnologia para que fosse obtida uma melhor compreensão das mudanças que estão ocorrendo nos processos de comunicação decorrentes da intensiva utilização de novas tecnologias. A pesquisa apontou para uma crescente fragmentação do processo de comunicação, com forte segmentação de canais e de públicos, fazendo com que as empresas se esforcem para coordenar e integrar um crescente número de meios de comunicação, entre os quais se inclui o celular.
Tipo Trabalho de conclusão de graduação
URI http://hdl.handle.net/10183/29857
Arquivos Descrição Formato
000774143.pdf (444.5Kb) Texto completo Adobe PDF Visualizar/abrir

Este item está licenciado na Creative Commons License

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(ões)


Mostrar registro completo

Percorrer



  • O autor é titular dos direitos autorais dos documentos disponíveis neste repositório e é vedada, nos termos da lei, a comercialização de qualquer espécie sem sua autorização prévia.
    Projeto gráfico elaborado pelo Caixola - Clube de Criação Fabico/UFRGS Powered by DSpace software, Version 1.8.1.