Repositório Digital

A- A A+

Filas em sala de auto-atendimento e na bateria de caixas : seria possível reduzí-las?

.

Filas em sala de auto-atendimento e na bateria de caixas : seria possível reduzí-las?

Mostrar registro completo

Estatísticas

Título Filas em sala de auto-atendimento e na bateria de caixas : seria possível reduzí-las?
Autor Carvalho, Fernando Gonçalves
Orientador Silveira, Teniza da
Co-orientador Vedana, Simone Nazareth
Data 2010
Nível Graduação
Instituição Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Escola de Administração. Curso de Administração.
Assunto Auto-atendimento
Serviços bancários
Tempo de espera
Resumo As filas em salas de auto-atendimento e na bateria de caixas nas agências bancárias são uma constante. Hoje em dia existem os chamados canais alternativos que tem por função facilitar a vida dos clientes e não clientes dos bancos propiciando maneiras alternativas de efetuar várias transações que só podiam ser realizadas na bateria de caixas anteriormente. Ainda assim, a bateria de caixas segue sendo o atendimento preferido pelas pessoas mesmo com a demora devido ao excesso de atendimentos diários. Este estudo teve por objetivo identificar os motivos pelos quais os clientes e não clientes não estão utilizando todos os recursos disponibilizados através de canais alternativos por um grande banco nacional para evitar filas e contratempos durante o horário de expediente bancário principalmente nos dias de maior movimento em sua agência na cidade de Uruguaiana (RS). O presente estudo foi desenvolvido através de uma abordagem quantitativa. A coleta de dados foi realizada através de um questionário aplicado a 115 clientes e não clientes que aguardavam para serem atendidos na fila para a bateria de caixas entre os meses de setembro e novembro de 2010. Entre os resultados deste estudo, constatou-se que a demanda por serviços na bateria de caixas decorre pelos valores superiores permitidos em relação a outros canais de atendimento, pela preferência por atendimento pessoal do caixa executivo e devido a segurança atribuída a este tipo de atendimento.
Tipo Trabalho de conclusão de graduação
URI http://hdl.handle.net/10183/29888
Arquivos Descrição Formato
000779280.pdf (328.3Kb) Texto completo Adobe PDF Visualizar/abrir

Este item está licenciado na Creative Commons License

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(ões)


Mostrar registro completo

Percorrer



  • O autor é titular dos direitos autorais dos documentos disponíveis neste repositório e é vedada, nos termos da lei, a comercialização de qualquer espécie sem sua autorização prévia.
    Projeto gráfico elaborado pelo Caixola - Clube de Criação Fabico/UFRGS Powered by DSpace software, Version 1.8.1.