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dc.contributor.advisorPalombini, Analice de Limapt_BR
dc.contributor.authorMuhammad, Adriana Hashempt_BR
dc.date.accessioned2011-07-07T06:00:34Zpt_BR
dc.date.issued2010pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/29928pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho constitui-se da narrativa crítica de minha participação da pesquisa que está adaptando para a realidade brasileira o chamado “Guia de Gestão Autônoma de Medicamentos Psiquiátricos”, criado pelos serviços alternativos de saúde mental no Canada. Acompanhei a pesquisa no papel de técnica e sob minha perspectiva percebi que o grupo de intervenção permitiu que seus integrantes ensaiassem atitudes condizentes com as idéias produzidas no campo grupal. Relato dois destes momentos: 1) quando o grupo falava de medo, injustiça, ser ouvido e confiança; vivenciamos um episódio que confrontou a forma como vinham sendo distribuídos os recursos para o transporte dos usuários na pesquisa; 2) quando o tema foi o direito dos usuários, houve um movimento de questionamento sobre o termo de consentimento livre e esclarecido.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectAutonomiapt_BR
dc.subjectProtagonismopt_BR
dc.subjectIntervençãopt_BR
dc.titleNarrativa-crítica do grupo de intervenção : gestão autônoma da medicaçãopt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de especializaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000779397pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Educaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2010pt_BR
dc.degree.levelespecializaçãopt_BR
dc.degree.specializationCurso de Especialização em Educação em Saúde Mental Coletivapt_BR


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