Repositório Digital

A- A A+

A importância do marketing de relacionamento na intenção de compra dos clientes da DASA

.

A importância do marketing de relacionamento na intenção de compra dos clientes da DASA

Mostrar registro completo

Estatísticas

Título A importância do marketing de relacionamento na intenção de compra dos clientes da DASA
Autor Lima Júnior, Ubirajara Pereira
Orientador Muller Neto, Hugo Fridolino
Co-orientador Pacheco, Natália Araújo
Data 2010
Nível Graduação
Instituição Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Escola de Administração. Curso de Administração.
Assunto Marketing de relacionamento
Resumo Na atualidade, o marketing de relacionamento é considerado uma ferramenta fundamental para o desenvolvimento e a permanência de uma organização no mercado. Estimuladas também pelo crescimento da concorrência, as ações de marketing de relacionamento buscam estreitar a ligação entre empresa e cliente. Relacionamentos duradouros e baseados em parcerias são vistos como vantagem competitiva para as empresas. Nesse contexto, este estudo busca investigar a importância do relacionamento entre vendedor interno e comprador na efetivação de negócios entre a Distribuidora Automotiva S.A. (DASA) e seus clientes. O tema é tratado com base em uma revisão da literatura a cerca do marketing de relacionamento, qualidade do relacionamento e serviços ao cliente. É desenvolvida uma pesquisa com abordagem qualitativa e caráter exploratório, através de entrevistas em profundidade, realizadas com clientes e com vendedores internos. Busca-se analisar a importância do relacionamento entre comprador e vendedor interno, bem como as condições para a manutenção deste relacionamento. Os resultados da pesquisa apontaram para a relevância do relacionamento entre cliente e vendedor interno, dando sinal de firmes evidências da existência de elementos como confiança, satisfação, qualidade do relacionamento, serviços ao cliente e manutenção do relacionamento.
Tipo Trabalho de conclusão de graduação
URI http://hdl.handle.net/10183/30239
Arquivos Descrição Formato
000780281.pdf (321.1Kb) Texto completo Adobe PDF Visualizar/abrir

Este item está licenciado na Creative Commons License

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(ões)


Mostrar registro completo

Percorrer



  • O autor é titular dos direitos autorais dos documentos disponíveis neste repositório e é vedada, nos termos da lei, a comercialização de qualquer espécie sem sua autorização prévia.
    Projeto gráfico elaborado pelo Caixola - Clube de Criação Fabico/UFRGS Powered by DSpace software, Version 1.8.1.