Repositório Digital

A- A A+

Estendendo e instanciando o game agile methods applied (GAMA)

.

Estendendo e instanciando o game agile methods applied (GAMA)

Mostrar registro completo

Estatísticas

Título Estendendo e instanciando o game agile methods applied (GAMA)
Outro título Extending and Instantiating the Game Agile Methods Applied (GAMA)
Autor Brauwers, Rodrigo
Orientador Pimenta, Marcelo Soares
Co-orientador Petrillo, Fábio dos Santos
Data 2011
Nível Graduação
Instituição Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Instituto de Informática. Curso de Ciência da Computação: Ênfase em Ciência da Computação: Bacharelado.
Assunto Informatica : Jogos
Jogos : Estrategia
[en] Agile practices
[en] GAMA
[en] Game agile methods applied
[en] Game development
[en] Games
[en] Methodologies
Resumo A indústria de jogos é atualmente a mais lucrativa do ramo do entretenimento. A complexidade de desenvolver jogos divertidos é proporcionalmente grande. As dificuldades e necessidades inerentes ao universo de desenvolvimento de jogos leva muitos projetos ao fracasso, sendo que a maior parte das restrospectivas sobre projetos de jogos relata algum tipo de agonia, pressão e estresse. Vários autores e profissionais envolvidos no desenvolvimento de jogos acreditam que as práticas ágeis podem ajudar a minimizar ou eliminar alguns dos problemas comuns nessa área. Nesse contexto, algumas metodologias ágeis específicas para o desenvolvimento de jogos foram criadas, sendo que uma delas é o GAMA – Game Agile Methods Applied. O objetivo deste trabalho é analisar e estender o GAMA para torná-lo mais completo em relação as necessidades envolvidas no desenvolvimento de jogos e aplicar algumas práticas ágeis que o compõe num estudo de caso. Nesse ínterim, serão considerados alguns problemas frequentemente mencionados por desenvolvedores de jogos e como as práticas ágeis podem ser úteis nesse contexto.
Abstract The game industry is currently the most profitable branch of entertainment. The complexity of developing fun games is proportionately large. The difficulties and needs inherent in the universe of game development takes many projects to fail, and most of the game projects on retrospective reports some kind of agony, pressure and stress. Several authors and professionals involved in game development believe that agile practices can help to minimize or eliminate some of the common problems in this area. In this context, some agile methodologies specific to the development of games were created. One of that is GAMA - Game Agile Methods Applied. The objective of this study is to analyze and extend the GAMA to make it more complete in relation to the needs involved in game development and apply some of it’s agile practices in a case study. Meanwhile, will be considered some problems often mentioned by game developers and how agile practices can be useful in this context.
Tipo Trabalho de conclusão de graduação
URI http://hdl.handle.net/10183/31035
Arquivos Descrição Formato
000782125.pdf (1.771Mb) Texto completo Adobe PDF Visualizar/abrir

Este item está licenciado na Creative Commons License

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(ões)


Mostrar registro completo

Percorrer



  • O autor é titular dos direitos autorais dos documentos disponíveis neste repositório e é vedada, nos termos da lei, a comercialização de qualquer espécie sem sua autorização prévia.
    Projeto gráfico elaborado pelo Caixola - Clube de Criação Fabico/UFRGS Powered by DSpace software, Version 1.8.1.