Repositório Digital

A- A A+

Auto-imagem de praticantes de musculação

.

Auto-imagem de praticantes de musculação

Mostrar registro completo

Estatísticas

Título Auto-imagem de praticantes de musculação
Autor Capeletto, Eduardo Magalhães
Orientador Goncalves, Clezio Jose dos Santos
Data 2010
Nível Graduação
Instituição Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Escola de Educação Física. Curso de Educação Física: Bacharelado.
Assunto Musculação
Resumo Trata-se de um trabalho descritivo em que o objetivo é identificar a imagem corporal de 20 praticantes de musculação do SESC redenção, através do Body Shape Questionnare-BSQ (COOPER et al.,1987 traduzido para o português por CORDAS, T.A; CASTILHO, S., 1994), o qual é constituído de 34 perguntas referentes a imagem corporal. O BSQ mede o nível de insatisfação em relação à imagem corporal. Participaram do estudo 20 mulheres de 20 a 40 anos. Em relação aos resultados observou-se que 60% das mulheres não apresentaram insatisfação (n= 12), 30% apresentaram leve insatisfação (n= 6), 10% (n= 2) apresentaram moderada insatisfação e nenhuma apresentou grave insatisfação. A presença de insatisfação da imagem corporal em 40% das mulheres pode estar ligada a aspectos sociais e psicológicos. Novas investigações sobre imagem corporal na musculação serão bem vindas e poderão contribuir para progressos nessa linha de pesquisa.
Tipo Trabalho de conclusão de graduação
URI http://hdl.handle.net/10183/31363
Arquivos Descrição Formato
000750315.pdf (301.5Kb) Texto completo Adobe PDF Visualizar/abrir

Este item está licenciado na Creative Commons License

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(ões)


Mostrar registro completo

Percorrer



  • O autor é titular dos direitos autorais dos documentos disponíveis neste repositório e é vedada, nos termos da lei, a comercialização de qualquer espécie sem sua autorização prévia.
    Projeto gráfico elaborado pelo Caixola - Clube de Criação Fabico/UFRGS Powered by DSpace software, Version 1.8.1.