Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorNunes, Luciana Nevespt_BR
dc.contributor.authorTavares, Mileni de Quadrospt_BR
dc.date.accessioned2011-09-02T06:01:58Zpt_BR
dc.date.issued2011pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/31571pt_BR
dc.description.abstractCom a oportunidade de aplicar uma engenharia didática, utilizando o vídeo como recurso didático para o inicio da prática, decidi aplicar um plano de ensino visando a matemática financeira, propondo uma nova abordagem para o ensino aprendizagem de porcentagem e juros, utilizando situações do dia a dia sem utilizar a regra de três. Com este planejamento pude inserir em minhas aulas um novo recurso didático e dar uma nova visão tanto aos alunos como para mim sobre porcentagem e juros, mostrando a eles como calcular de cabeça certas porcentagens e fazendo com que eles percebessem a importância de tal conteúdo em suas vidas.pt_BR
dc.description.abstractWith the opportunity to implement a didactic engineering, using the video as a teaching resource for the beginning of practice, decided to implement a plan aimed at teaching financial mathematics, proposing a new approach to teaching and learning percent interest, using situations from day to day without using the rule of three. With this plan in my classes I could insert a new teaching resource and give a new insight to both students and myself overand percentage interest by showing them how to calculate percentages of certain head and making them realize the importance of such content in their lives.en
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectPercentageen
dc.subjectMatemática financeirapt_BR
dc.subjectInteresten
dc.subjectMatemática : Ensino : Aprendizagempt_BR
dc.subjectProfessor : Formação : Matemáticapt_BR
dc.subjectVideoen
dc.subjectFinancial mathematicsen
dc.subjectPorcentagempt_BR
dc.subjectJurospt_BR
dc.titleMatemática financeira : uma nova abordagem para porcentagem e jurospt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de especializaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000783428pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentInstituto de Matemáticapt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2011pt_BR
dc.degree.levelespecializaçãopt_BR
dc.degree.specializationMatemática, Mídias Digitais e Didática : tripé para formação do professor de matemáticapt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples