Repositório Digital

A- A A+

Música e Matemática : experiências didáticas em dois diferentes contextos

.

Música e Matemática : experiências didáticas em dois diferentes contextos

Mostrar registro completo

Estatísticas

Título Música e Matemática : experiências didáticas em dois diferentes contextos
Autor Linck, Fábio Gomes
Orientador Garcia, Vera Clotilde Vanzetto
Data 2010
Nível Especialização
Instituição Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Instituto de Matemática. Matemática, Mídias Digitais e Didática : tripé para formação do professor de matemática.
Assunto Engenharia didática
Matemática : Ensino : Aprendizagem
Mídias Digitais
Música : Matemática
Professor : Formação : Matemática
Resumo O presente trabalho tem como proposta estabelecer relações entre a música e a Matemática, com uma proposta didática para ensino de algumas funções trigonométricas, que utiliza diferentes recursos tecnológicos. O texto traz uma “engenharia”, neste tema, em suas diferentes etapas: estudos e reflexões prévias sobre o conteúdo matemático, o ensino usual e dificuldades de aprendizagem; plano de ensino e relato da prática pedagógica, que ocorreu com alunos do 3º ano do Ensino Médio da Escola Estadual Dr. Silvio Ribeiro na cidade de Santana do Livramento/RS no ano de 2010. As reflexões posteriores trazem críticas e revisões do plano, análise da prática e do desempenho dos alunos.
Tipo Trabalho de conclusão de especialização
URI http://hdl.handle.net/10183/31592
Arquivos Descrição Formato
000782668.pdf (1.675Mb) Texto completo Adobe PDF Visualizar/abrir

Este item está licenciado na Creative Commons License

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(ões)


Mostrar registro completo

Percorrer



  • O autor é titular dos direitos autorais dos documentos disponíveis neste repositório e é vedada, nos termos da lei, a comercialização de qualquer espécie sem sua autorização prévia.
    Projeto gráfico elaborado pelo Caixola - Clube de Criação Fabico/UFRGS Powered by DSpace software, Version 1.8.1.