Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorGarcia, Vera Clotilde Vanzettopt_BR
dc.contributor.authorMichel, Patricia Espindolapt_BR
dc.date.accessioned2011-09-03T06:01:50Zpt_BR
dc.date.issued2011pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/31631pt_BR
dc.description.abstractO presente trabalho tem um duplo objetivo. O primeiro é apresentar três diferentes experiências didáticas desenvolvidas nos anos de 2009 e 2010 no Colégio Sinodal da Paz em Novo Hamburgo, com alunos de sétimas e oitavas séries do Ensino Fundamental. As experiências são diferenciadas: a primeira recorre ao de softwares no ensino da Matemática; o foco da segunda é a resolução de problemas; na terceira experiência, a referência é o uso de vídeos educativos.O segundo objetivo é apresentar a evolução das práticas, em termos de planejamento e de qualidade das atividades desenvolvidas; e a evolução das reflexões do professor sobre suas própria prática, favorecida pelo contato com diferentes recursos tecnológicos proporcionado no Curso de Especialização Matemática, Mídias Digitais e Didática.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectMídias digitaispt_BR
dc.subjectEngenharia didáticapt_BR
dc.subjectMatemática : Ensino : Aprendizagempt_BR
dc.subjectProfessor : Formação : Matemáticapt_BR
dc.titleTecnologia no ensino de Matemática : relatos de experiênciaspt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de especializaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000783733pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentInstituto de Matemáticapt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2011pt_BR
dc.degree.levelespecializaçãopt_BR
dc.degree.specializationMatemática, Mídias Digitais e Didática : tripé para formação do professor de matemáticapt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples