Repositório Digital

A- A A+

Fotografia de estimação: um estudo de caso que aborda a recordação como desejo de consumo

.

Fotografia de estimação: um estudo de caso que aborda a recordação como desejo de consumo

Mostrar registro completo

Estatísticas

Título Fotografia de estimação: um estudo de caso que aborda a recordação como desejo de consumo
Autor Limberger, Francisca Müller
Orientador Bracher, Beatriz
Data 2011
Nível Graduação
Instituição Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Faculdade de Biblioteconomia e Comunicação. Curso de Comunicação Social: Habilitação em Relações Públicas.
Assunto Animais de estimação
Consumo
[en] Audience
[en] Contemporary consumption
[en] Marketing trends
[en] Pets
[en] Photography
Resumo Esse trabalho propõe uma discussão acerca do serviço de sessão fotográfica afetivas para animais de estimação, tendo como objetivo reconhecer um público consumidor desse. Para tal, foi escolhida a empresa Cão em Quadrinhos, de Porto Alegre, que oferece o serviço citado, onde uma análise detalhada da organização, mediante a metodologia de estudo de caso foi realizada, com complemento de uma pesquisa de opinião com potencial público consumidor. A fotografia e os estudos do consumo contemporâneo são consultados a fim de encontrar embasamento teórico que suportem ou discordem da viabilidade mercadológica do book fotográfico para pets, assim como a verificação das tendências do mercado que discorrem sobre comportamento do consumidor na sociedade atual. Assim esses são os temas envolvidos que agregam informações necessárias para a identificação do problema proposto.
Abstract This paper work proposes a discussion about affectionate phograph pets shoot, aiming to recognize a consumer public for this service. To this end, was chosen the company named Cão em Quadrinhos, from Porto Alegre, wich offers the service said, where a detailed analysis of the organization, through the methodology of case study was performed, in addition to that a research with determined group have been done. The photography knowledge and studies of contemporary consumption were consulted in order to find theoretical foundations that support or disagree with the viability of the photo book for pets, as well as the verification of marketing trends about today‟s consumer behavior knowledge. So this are the issue involved together with needed information to identify the problem proposed.
Tipo Trabalho de conclusão de graduação
URI http://hdl.handle.net/10183/31806
Arquivos Descrição Formato
000785570.pdf (3.872Mb) Texto completo Adobe PDF Visualizar/abrir

Este item está licenciado na Creative Commons License

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(ões)


Mostrar registro completo

Percorrer



  • O autor é titular dos direitos autorais dos documentos disponíveis neste repositório e é vedada, nos termos da lei, a comercialização de qualquer espécie sem sua autorização prévia.
    Projeto gráfico elaborado pelo Caixola - Clube de Criação Fabico/UFRGS Powered by DSpace software, Version 1.8.1.