Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorPiedras, Elisa Reinhardtpt_BR
dc.contributor.authorMichelena, Natália Alvespt_BR
dc.date.accessioned2011-09-16T09:00:31Zpt_BR
dc.date.issued2011pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/31812pt_BR
dc.description.abstractO presente trabalho aborda o tema Marketing de eventos: estratégias de comunicação para promover o Rock in Rio 2011. Através desse enfoque, tem-se como principal objetivo compreender quais são as estratégias empregadas pelos organizadores do Rock in Rio 2011 para promovê-lo eficazmente. O aporte teórico utilizado no desenvolvimento do trabalho reúne autores da área de marketing, marketing de eventos e planejamento e organização de eventos. A metodologia empregada corresponde à auditoria de imagem na mídia (especificamente na Internet), no período de julho de 2010 a março de 2011, por meio da análise documental de menções no site oficial do evento, no canal especial do Rock in Rio na seção Pop & Arte do Portal G1 e no mecanismo de buscas do Google. Complementarmente, realiza-se entrevista com produtor do festival. Através da auditoria de imagem na Internet, percebe-se que o festival possui uma imagem predominantemente positiva, com muitas menções favoráveis relacionadas a categorias como Atrações/Programação e Informações gerais, sendo bem sucedido em suas estratégias de comunicação. Além disso, consegue-se corroborar aspectos centrais encontrados nas teorias trabalhadas, negar outros e, inclusive, vencer desafios atuais da área de promoção de eventos.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.subjectEstratégia de comunicaçãopt_BR
dc.titleMarketing de eventos : estratégias de comunicação para promover o Rock in Rio 2011pt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000785764pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Biblioteconomia e Comunicaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2011pt_BR
dc.degree.graduationComunicação Social: Habilitação em Relações Públicaspt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples