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dc.contributor.advisorMuller, Karla Mariapt_BR
dc.contributor.authorLa Rosa, Marcela Silvapt_BR
dc.date.accessioned2011-09-16T09:00:32Zpt_BR
dc.date.issued2011pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/31817pt_BR
dc.description.abstractUm estudo de caso sobre a comunicação institucional de Porto Alegre na web, visando a Copa do Mundo de Futebol Fifa 2014, em que a cidade será uma das sedes do evento realizado no Brasil. Analisou-se como os sites institucionais da cidade e das organizações ligadas diretamente aos jogos, como o Ministério do Turismo e a Fifa podem contribuir com a divulgação institucional do município de Porto Alegre, usando como alavanca a Copa de 2014. Para se atingir esses objetivos foi utilizado o método de estudo de caso e as técnicas de pesquisa bibliográfica, análise documental e análise de conteúdo, onde se analisou quatro sites institucionais onde Porto Alegre aparece como cidade-sede do evento. Verificou-se que os sites, de forma geral, apresentam as marcas da cultura Porto Alegrense, porém com diferentes ênfases e níveis de aprofundamento. Concluiu-se que a situação dos sites locais em termos de comunicação institucional é precária. Falta uma atitude mais efetiva da cidade em relação a sua comunicação institucional nas mídias digitais que estão sob sua tutela.pt_BR
dc.description.abstractA case study of Porto Alegre’s institutional communication on the web, aiming to the FIFA World Cup 2014, when the city is one of the event’s host cities to be held in Brazil. We analyzed how the institutional sites of the city and organizations directly linked to the games, such as FIFA and the Ministry of Tourism of Brazil, can contribute to the institutional promotion of the city of Porto Alegre, using as a lever the 2014 World Cup. To achieve these objectives we have used the method of case study and the techniques of literature search, document analysis and content analysis, which examined four sites where institutional Porto Alegre appears as host city for the event. It was found that the sites, in general, exhibit the marks of culture of Porto Alegre, but with different emphases and levels of depth. It was concluded that the situation of local sites in terms of institutional communication is poor. There is a lack of a more effective attitude of the city in relation to their institutional communication on the digital media that are under their custody.en
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectComunicação institucionalpt_BR
dc.subjectCultureen
dc.subjectIdentityen
dc.subjectMídia digitalpt_BR
dc.subjectTourismen
dc.subjectInstitutional communicationsen
dc.subjectDigital mediaen
dc.titleComunicação institucional de Porto Alegre na web : a vitrine da Copa 2014pt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000785578pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Biblioteconomia e Comunicaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2011pt_BR
dc.degree.graduationComunicação Social: Habilitação em Relações Públicaspt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


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