Repositório Digital

A- A A+

Pensando perspectivas para o ensino da proporcionalidade : uma crítica à regra de três

.

Pensando perspectivas para o ensino da proporcionalidade : uma crítica à regra de três

Mostrar registro completo

Estatísticas

Título Pensando perspectivas para o ensino da proporcionalidade : uma crítica à regra de três
Autor Schmidt, Débora Fernanda Guedes Soares
Orientador Moellwald, Francisco Egger
Data 2011
Nível Graduação
Instituição Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Instituto de Matemática. Curso de Matemática: Licenciatura.
Assunto Educação de jovens e adultos
Matemática : Ensino : Aprendizagem
Professores : Formacao
Proporcionalidade
[en] Adult education
[en] Learning
[en] Proportionality
[en] Rule of three
[en] Teaching
Resumo Este Trabalho de Conclusão de Curso enfoca o tema da proporcionalidade por meio de uma reflexão crítica à aplicação da regra de três na matemática escolar. Vivi a experiência desta aplicação ao longo de um de meus estágios de docência, realizado em uma turma de Educação de Jovens e Adultos de uma escola estadual. Neste texto apresento um relato dessa experiência e uma reflexão sobre a importância do ensino de proporcionalidade na matemática escolar. Incluo nesta reflexão três métodos visando auxiliar na abordagem do tema.
Abstract This final paper focuses on the theme of proportionality through a critical reflection over an application of the rule of three in school mathematics. I lived the experience regarding this application during one of my student teacher estágios, which took place in an Adult Education class of a state school. In this text I report and reflect on this experience and the importance of the teaching of proportionality. I include in this reflection three methods aimed at dealing with the theme.
Tipo Trabalho de conclusão de graduação
URI http://hdl.handle.net/10183/31968
Arquivos Descrição Formato
000784013.pdf (528.3Kb) Texto completo Adobe PDF Visualizar/abrir

Este item está licenciado na Creative Commons License

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(ões)


Mostrar registro completo

Percorrer



  • O autor é titular dos direitos autorais dos documentos disponíveis neste repositório e é vedada, nos termos da lei, a comercialização de qualquer espécie sem sua autorização prévia.
    Projeto gráfico elaborado pelo Caixola - Clube de Criação Fabico/UFRGS Powered by DSpace software, Version 1.8.1.