Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorMoellwald, Francisco Eggerpt_BR
dc.contributor.authorKettermann, Fernanda Michelept_BR
dc.date.accessioned2011-09-22T06:01:53Zpt_BR
dc.date.issued2011pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/31970pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho se constrói a partir de minhas inquietações, de experiências das quais tiro 'algo‘ que transcende o momento. Esse 'algo‘ surge de um vazio presente nas aulas de matemática e pode manifestar-se em diferentes signos, dependendo da situação, do momento. Não podemos, no entanto, garantir a manifestação desse 'algo‘, pois ela constitui-se numa potência do acaso. Ela pode ocorrer através da simples presença de um 'chapéu mágico', ou de uma brincadeira com os números primos, no despertar de uma sensibilidade que possibilita o aprendizado.pt_BR
dc.description.abstractThis work is built from my uneasiness, from experiences of which I take 'something‘ that transcends the moment. This 'something‘ arises from an emptiness that is present in math classes and may manifest itself through different signs, depending on the situation, on the moment. However, we cannot guarantee the manifestation of such a'something‘, since it constitutes itself within the power of chance. It may hap-pen through the simple presence of a "magic hat" or from a play with prime numbers, in an awakening of sensitivity that makes learning possible.en
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectTeaching prime numbersen
dc.subjectMatemática : Ensino : Aprendizagempt_BR
dc.subjectLearningen
dc.subjectProfessores : Formacaopt_BR
dc.subjectDifferenceen
dc.subjectNúmeros primospt_BR
dc.subjectIncompletenessen
dc.titleQuando o vazio se faz presente : desvendando o ser-sensível de uma aula de Matemáticapt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000784033pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentInstituto de Matemáticapt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2011pt_BR
dc.degree.graduationMatemática: Licenciaturapt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples