Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorCorso, Luciana Vellinhopt_BR
dc.contributor.authorNedel, Alice Amandapt_BR
dc.date.accessioned2011-09-27T01:17:05Zpt_BR
dc.date.issued2011pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/32038pt_BR
dc.description.abstractEste estudo investiga algumas práticas de escrita observadas em uma turma de Jardim B, de uma escola da rede Municipal de Montenegro. Foram realizadas observações, entrevistas com crianças e com a professora, para compreender qual o papel destas ações na rotina da educação infantil e como elas acontecem. Apoiada nos estudos de Ferreiro e Soares, a pesquisa analisa alguns momentos de escrita desta turma. A partir da análise foi possível verificar com que freqüência aconteciam essas práticas de escrita e pode-se esclarecer qual a importância que o professor dedica a tais práticas, bem como o entendimento que as crianças têm frente à escrita e suas utilidades. Considerou-se que as práticas de escrita são importantes para que possam perceber que a escrita tem a sua função social e que a partir disso podem estabelecer outro tipo de comunicação que ainda não conheciam que é a escrita.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectPrática pedagógicapt_BR
dc.subjectEscritapt_BR
dc.subjectEducação infantilpt_BR
dc.titlePráticas de escrita na educação infantil : experiências de uma turma de Jardim Bpt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000786273pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Educaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2011pt_BR
dc.degree.graduationPedagogia: Licenciaturapt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples