Repositório Digital

A- A A+

A Importância do espaço/ambiente na educação infantil

.

A Importância do espaço/ambiente na educação infantil

Mostrar registro completo

Estatísticas

Título A Importância do espaço/ambiente na educação infantil
Autor Dal Prá, Fernanda
Orientador Collares, Darli
Data 2011
Nível Graduação
Instituição Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Faculdade de Educação. Curso de Pedagogia: Licenciatura.
Assunto Afetividade
Espaço
Resumo Este estudo consiste em refletir sobre a importância do Espaço Físico/Ambiente no Ensino da Educação Infantil. A pesquisa busca saber que espaços são adequados para realizar atividades lúdicas e desenvolver o aprendizado na educação infantil dentro da sala de aula, bem como as interações e a autonomia que aí se estabelecem. A escola deve ser considerada como um espaço de amizades, respeito, convivências onde a criança possa se sentir confiante e segura. Estudar os espaços/ambientes escolares significa estudar como é a organização de uma escola, entender como ela se organiza para receber seus alunos, pais, funcionários e comunidade. A proposta do trabalho é apresentar, através de pesquisa bibliográfica, além de observação da organização do espaço e atendimento às crianças numa escola de educação infantil, localizada em Porto Alegre, as relações estabelecidas entre educando e educador, procurando entender como se dá à relação de afetividade e a aprendizagem dessas crianças dentro desse espaço na educação infantil. Para tanto, busco fundamentação teórica em autores como: Zabalza, Horn, Bassedas, Edwards, entre outros.
Tipo Trabalho de conclusão de graduação
URI http://hdl.handle.net/10183/32048
Arquivos Descrição Formato
000786688.pdf (686.7Kb) Texto completo Adobe PDF Visualizar/abrir

Este item está licenciado na Creative Commons License

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(ões)


Mostrar registro completo

Percorrer



  • O autor é titular dos direitos autorais dos documentos disponíveis neste repositório e é vedada, nos termos da lei, a comercialização de qualquer espécie sem sua autorização prévia.
    Projeto gráfico elaborado pelo Caixola - Clube de Criação Fabico/UFRGS Powered by DSpace software, Version 1.8.1.