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dc.contributor.advisorCorso, Luciana Vellinhopt_BR
dc.contributor.authorDuarte, Adriana Mendespt_BR
dc.date.accessioned2011-09-27T01:17:10Zpt_BR
dc.date.issued2011pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/32058pt_BR
dc.description.abstractEsta pesquisa caracteriza-se por um estudo de caso envolvendo duas turmas de Maternal em escolas de Educação Infantil Comunitárias, tendo como foco de estudo as Práticas de Contação de Histórias. Com os aportes teóricos de Sisto, Busatto, Abramovich e Kaercher o estudo procurou buscar as relações existentes entre o entendimento dos professores sobre a importância da contação de história e as práticas desenvolvidas com as crianças. Foram realizadas entrevistas com os professores, assim como observações de momentos de contação de história. A partir da análise, os resultados evidenciaram que as professoras possuem visões diferentes sobre a importância da contação de histórias. Constatou-se que a professora que valoriza mais esse momento de sua prática parece ser melhor aceita pelos alunos e, em decorrência, suas contações são mais requisitadas. O estudo revelou também que há espaço para esse tipo de prática na Educação Infantil desde cedo e que os recursos utilizados são apropriados para as práticas de contação de história.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectEducação infantilpt_BR
dc.subjectCriançapt_BR
dc.subjectHora do contopt_BR
dc.titlePráticas de contação de histórias no maternal : um estudo de casopt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000786710pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Educaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2011pt_BR
dc.degree.graduationPedagogia: Licenciaturapt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


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