Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorSilva, Lourdes Pereira dapt_BR
dc.contributor.authorCunha, Vinicius Mendes dapt_BR
dc.date.accessioned2011-10-15T01:18:07Zpt_BR
dc.date.issued2009pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/32945pt_BR
dc.description.abstractO presente trabalho objetiva compreender como a telenovela opera propagando tendências e gerando consumo de moda, e como isto se apresenta na narrativa “Viver a vida” (Globo, 2009). Analisa a moda na contemporaneidade como um processo que está inserido na cultura midiática. Evidencia como a televisão através da telenovela tornou-se uma grande referência de moda no cenário brasileiro, desempenhando o papel decisivo de divulgadora de tendências e geradora de consumo. Também serviram de suporte analítico para observar as repercussões da telenovela, revistas especializadas de moda e as demandas oriundas dos telespectadores ao Centro de Atendimento ao Telespectador.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectModapt_BR
dc.subjectTelenovelapt_BR
dc.titleA moda na mídia : a telenovela como expoente uma análise de “viver a vida”pt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000740745pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Biblioteconomia e Comunicaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2009pt_BR
dc.degree.graduationComunicação Social: Habilitação em Propaganda e Publicidadept_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples