Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorPereira, Marcelo de Andradept_BR
dc.contributor.authorDuarte, Michèle Rohdept_BR
dc.date.accessioned2011-10-15T01:18:16Zpt_BR
dc.date.issued2011pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/32972pt_BR
dc.description.abstractEstuda sobre as relações entre poesia e as relações entre sentidos e construção do sujeito leitor. Analisa uma experiência realizada em 2010, no âmbito escolar, dando ênfase a leitura de poemas de Mário Quintana, Sérgio Caparrelli e Paulo Leminski sob um fazer inspirado na busca da sensibilização poética organizada pelos sentidos de João Francisco Duarte Junior, pela poetização de Paul Valeriè, pela Lógica de Gilles Deleuze e pela arte educação da Pedagogia Waldorf. Traça-se um relato da oficina de poesia ministrada e a leitura de poemas resultantes de processo.pt_BR
dc.description.abstractStudies about the relantioship between poetry, senses and the construction of the subject reader. Analyses an experience held in 2010, in a school scope, with emphasis to readings of Mário Quintana, Sérgio Caparrelli and Paulo Leminski´s poems under a doer inspired in searching of poetic sensibilization organized by João Francisco Duarte Junior´s senses, by the poetry kind of Paul Valeriè, by Gilles Deleuze’s logic and by Pedagogic Waldorf´s art education. Draws an account about a workshop of poetry given and the reading of poems resulting from this proccess.en
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectDailyen
dc.subjectLeiturapt_BR
dc.subjectPicturesen
dc.subjectImagempt_BR
dc.subjectPoetryen
dc.subjectPoesiapt_BR
dc.titlePalavrear o cotidiano, a leitura de imagens como motivação do fazer poéticopt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de especializaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000776543pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Educaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2011pt_BR
dc.degree.levelespecializaçãopt_BR
dc.degree.specializationCurso de Especialização em Pedagogia da Artept_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples