Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorNique, Walter Meuccipt_BR
dc.contributor.authorScheffer, Flávia da Silvapt_BR
dc.date.accessioned2011-10-20T01:18:58Zpt_BR
dc.date.issued2011pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/33168pt_BR
dc.description.abstractCom a economia brasileira aquecida os incentivos ao consumo se tornaram ainda mais frequentes, com isso, o aumento do poder de compra do brasileiro. Nesse contexto, o mercado de luxo ganha cada vez novos consumidores e mantém os já existentes. Os valores pessoais são uma ferramenta importantíssima no estudo do comportamento do consumidor, uma vez que esses valores são determinantes para subdividir grupos de indivíduos em segmentos específicos. Este estudo tem como objetivo analisar os valores envolvidos no comportamento do consumidor e como questionamento principal a existência, ou a inexistência, de diferença nos valores pessoais de consumidores de luxo e de não-luxo. Sendo assim, define as diferenças e semelhanças nos valores pessoais de consumidores de luxo e de consumidores de não-luxo, mostrando ainda, alguns dos hábitos de consumo desses consumidores. Estudos anteriores mostram o consumidor de luxo possuidor de valores somente individualistas, porém, este estudo mostra um consumidor de luxo com valores coletivos bem presentes além dos individuais.pt_BR
dc.description.abstractWith the Brazilian economy heated, incentives for consumption became more frequent, thereby increasing the purchasing power of Brazilians. In this context, the luxury market have more and more new customers and keep existing ones. Personal values are an important tool in the study of consumer behavior, since these values are crucial to subdivide groups of individuals in specific segments. This study aims to analyze the values involved in consumer behavior and how the main question the existence, or absence, of difference in personal values of consumers of luxury and not-luxury. Thus, defines the differences and similarities in the personal values of consumers of luxury and consumer non-luxury, still showing some of the spending habits of consumers. Previous studies have shown a luxury consumer possessing only individualistic values, but this study shows a consumer of luxury have collective and individual values.en
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectConsumer behavioren
dc.subjectMercado de luxopt_BR
dc.subjectLuxuryen
dc.subjectProdutos de luxopt_BR
dc.subjectComportamento do consumidorpt_BR
dc.subjectPersonal valuesen
dc.subjectValores pessoaispt_BR
dc.titleEstudo do comportamento do consumo de produtos de luxo e não-luxo associados a valores pessoaispt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000787951pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentEscola de Administraçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2011/1pt_BR
dc.degree.graduationAdministraçãopt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples