Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorTen Caten, Carla Schwengberpt_BR
dc.contributor.authorSantos, Bárbara Severo dospt_BR
dc.date.accessioned2011-10-20T01:19:00Zpt_BR
dc.date.issued2011pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/33173pt_BR
dc.description.abstractDevido ao crescimento do mercado de varejo farmacêutico, com o objetivo de entender os consumidores, surge a necessidade de desenvolver um diferencial estratégico frente ao mercado. O gerenciamento por categorias é uma das práticas do ECR (resposta eficiente ao consumidor) e possibilita a análise dos produtos trabalhados em grupos de itens que possuam características semelhantes entre si, além de ter a finalidade de atender melhor às necessidades do consumidor. O presente estudo tem o objetivo de estruturar a implementação do gerenciamento por categorias para medicamentos em uma rede de farmácias. Através de análise de dados, conhecimento dos produtos e reuniões com os gestores da empresa foi possível entender as particularidades do mercado e definir estratégias, metas e ações para cada categoria trabalhada. Os resultados obtidos permitem classificar as diferentes categorias a partir de um indicador global, possibilitando a seleção de categorias e produtos para o desenvolvimento de ações.pt_BR
dc.description.abstractDue to growth in retail pharmacy, focusing to understand consumers, comes the needing to develop a strategic advantage in the market. Category management is one of ECR´s (efficient consumer response) practices and allows to analyze the products in groups of items that have similar characteristics to each other, besides having the purpose to better answer consumer needs. This job aims to structure the implementation of category management for medicines in a pharmacy chain. Through data analysis, product knowledge and meetings with company managers was possible to understand market´s peculiarities and to define strategies, goals and actions for each category. The results obtained allows to classify different categories from a global indicator, enabling the selection of categories and products for activities development.en
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectCategory managementen
dc.subjectEngenharia de produçãopt_BR
dc.subjectMedicineen
dc.subjectRetail networken
dc.titleImplementação da ferramenta gerenciamento por categorias para medicamentos em uma rede farmacêuticapt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000787422pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentEscola de Engenhariapt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2011pt_BR
dc.degree.graduationEngenharia de Produçãopt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples