Repositório Digital

A- A A+

Maximização do customer equity por meio do balanceamento dos recursos de marketing em um salão de beleza

.

Maximização do customer equity por meio do balanceamento dos recursos de marketing em um salão de beleza

Mostrar registro completo

Estatísticas

Título Maximização do customer equity por meio do balanceamento dos recursos de marketing em um salão de beleza
Autor Bayer, Murilo de Mello
Orientador Fioriolli, Jose Carlos
Data 2011
Nível Graduação
Instituição Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Escola de Administração. Curso de Administração.
Assunto Marketing de serviços
Salão de beleza
Valor do cliente (Customer equity)
Resumo Em setores onde existe um elevado nível de concorrência é importante que as empresas conheçam bem seus clientes e utilizem as melhores ferramentas de marketing para conquistar a preferência do mercado consumidor ao enfrentar seus concorrentes. Uma destas ferramentas é o Customer Equity (CE) que corresponde ao valor presente da soma dos valores vitalícios dos clientes atuais e potenciais de uma empresa. Neste trabalho, esta abordagem foi utilizada com base na proposta apresentada por Blattberg e Deighton (1996), uma das mais citadas na literatura. No estudo desenvolvido, obteve-se o CE de uma empresa do setor de Perfumaria e Serviços de Beleza. Os procedimentos adotados possibilitaram identificar o nível de investimentos que leva à otimização do retorno dos recursos de marketing utilizados na atração e na retenção de clientes, criando condições para aumentar o CE dos clientes da empresa. Na fase de cálculos, o modelo de Blattberg e Deighton (1996) foi aplicado em sua versão original utilizando informações sobre o mercado de atuação da empresa, sua concorrência e investimentos realizados nas diferentes ações de marketing.
Tipo Trabalho de conclusão de graduação
URI http://hdl.handle.net/10183/33249
Arquivos Descrição Formato
000788901.pdf (376.2Kb) Texto completo Adobe PDF Visualizar/abrir

Este item está licenciado na Creative Commons License

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(ões)


Mostrar registro completo

Percorrer



  • O autor é titular dos direitos autorais dos documentos disponíveis neste repositório e é vedada, nos termos da lei, a comercialização de qualquer espécie sem sua autorização prévia.
    Projeto gráfico elaborado pelo Caixola - Clube de Criação Fabico/UFRGS Powered by DSpace software, Version 1.8.1.