Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorFioriolli, Jose Carlospt_BR
dc.contributor.authorBayer, Murilo de Mellopt_BR
dc.date.accessioned2011-10-21T01:18:16Zpt_BR
dc.date.issued2011pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/33249pt_BR
dc.description.abstractEm setores onde existe um elevado nível de concorrência é importante que as empresas conheçam bem seus clientes e utilizem as melhores ferramentas de marketing para conquistar a preferência do mercado consumidor ao enfrentar seus concorrentes. Uma destas ferramentas é o Customer Equity (CE) que corresponde ao valor presente da soma dos valores vitalícios dos clientes atuais e potenciais de uma empresa. Neste trabalho, esta abordagem foi utilizada com base na proposta apresentada por Blattberg e Deighton (1996), uma das mais citadas na literatura. No estudo desenvolvido, obteve-se o CE de uma empresa do setor de Perfumaria e Serviços de Beleza. Os procedimentos adotados possibilitaram identificar o nível de investimentos que leva à otimização do retorno dos recursos de marketing utilizados na atração e na retenção de clientes, criando condições para aumentar o CE dos clientes da empresa. Na fase de cálculos, o modelo de Blattberg e Deighton (1996) foi aplicado em sua versão original utilizando informações sobre o mercado de atuação da empresa, sua concorrência e investimentos realizados nas diferentes ações de marketing.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectValor do cliente (Customer equity)pt_BR
dc.subjectMarketing de serviçospt_BR
dc.subjectSalão de belezapt_BR
dc.titleMaximização do customer equity por meio do balanceamento dos recursos de marketing em um salão de belezapt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000788901pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentEscola de Administraçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2011/1pt_BR
dc.degree.graduationAdministraçãopt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples