Repositório Digital

A- A A+

As crenças do professor na relação com seu aluno com autismo : um estudo de caso

.

As crenças do professor na relação com seu aluno com autismo : um estudo de caso

Mostrar registro completo

Estatísticas

Título As crenças do professor na relação com seu aluno com autismo : um estudo de caso
Autor Klein, Claudia Lisandra
Orientador Bosa, Cleonice Alves
Co-orientador Sanini, Cláudia
Data 2011
Nível Especialização
Instituição Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Instituto de Psicologia. Curso de Especialização em Transtornos do Desenvolvimento.
Assunto Autismo
Desenvolvimento infantil
Educação infantil
Inclusão social
Relação professor-aluno
Transtornos globais do desenvolvimento
Resumo O presente estudo teve por objetivo discutir o papel das crenças de uma professora da educação infantil na relação com seu aluno com autismo. Participou do estudo uma professora de um aluno com autismo de uma escola privada da educação infantil da rede regular de ensino de Porto Alegre/RS. Foi utilizado um delineamento de estudo de caso único. A análise de conteúdo qualitativa revelou a importância que a influência da crença positiva do professor da educação infantil exerce na sua prática pedagógica com o aluno com autismo, norteando a qualidade da interação entre ambos e, por essa via, o desenvolvimento social, emocional e cognitivo do aluno.
Tipo Trabalho de conclusão de especialização
URI http://hdl.handle.net/10183/33457
Arquivos Descrição Formato
000787596.pdf (230.2Kb) Texto completo Adobe PDF Visualizar/abrir

Este item está licenciado na Creative Commons License

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(ões)


Mostrar registro completo

Percorrer



  • O autor é titular dos direitos autorais dos documentos disponíveis neste repositório e é vedada, nos termos da lei, a comercialização de qualquer espécie sem sua autorização prévia.
    Projeto gráfico elaborado pelo Caixola - Clube de Criação Fabico/UFRGS Powered by DSpace software, Version 1.8.1.