Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorBosa, Cleonice Alvespt_BR
dc.contributor.authorKlein, Claudia Lisandrapt_BR
dc.date.accessioned2011-10-26T01:19:48Zpt_BR
dc.date.issued2011pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/33457pt_BR
dc.description.abstractO presente estudo teve por objetivo discutir o papel das crenças de uma professora da educação infantil na relação com seu aluno com autismo. Participou do estudo uma professora de um aluno com autismo de uma escola privada da educação infantil da rede regular de ensino de Porto Alegre/RS. Foi utilizado um delineamento de estudo de caso único. A análise de conteúdo qualitativa revelou a importância que a influência da crença positiva do professor da educação infantil exerce na sua prática pedagógica com o aluno com autismo, norteando a qualidade da interação entre ambos e, por essa via, o desenvolvimento social, emocional e cognitivo do aluno.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectTranstornos globais do desenvolvimentopt_BR
dc.subjectAutismopt_BR
dc.subjectInclusão socialpt_BR
dc.subjectRelação professor-alunopt_BR
dc.subjectEducação infantilpt_BR
dc.subjectDesenvolvimento infantilpt_BR
dc.titleAs crenças do professor na relação com seu aluno com autismo : um estudo de casopt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de especializaçãopt_BR
dc.contributor.advisor-coSanini, Cláudiapt_BR
dc.identifier.nrb000787596pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentInstituto de Psicologiapt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2011pt_BR
dc.degree.levelespecializaçãopt_BR
dc.degree.specializationCurso de Especialização em Transtornos do Desenvolvimentopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples