Discussão sobre ética e regulação da publicidade na graduação : um estudo de caso sobre a Fabico/UFRGS
dc.contributor.advisor | Piedras, Elisa Reinhardt | pt_BR |
dc.contributor.author | Martins, Camila Casarotto | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2011-10-27T01:18:16Z | pt_BR |
dc.date.issued | 2011 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10183/33536 | pt_BR |
dc.description.abstract | Os impactos da publicidade sobre a sociedade integram a discussão sobre a ética da profissão e devem estar pautados na formação acadêmica. Assim, este trabalho tem como objetivo analisar como se dá o ensino da ética e da regulação da publicidade na graduação, tendo como estudo de caso o Curso de Comunicação Social – habilitação Publicidade e Propaganda da Fabico/UFRGS. Para isso, aborda teoricamente os temas da ética, da legislação e da autorregulamentação publicitária e o ensino da publicidade no Brasil. Utiliza-se da abordagem qualitativa ao empregar, no estudo empírico, as técnicas de análise documental e entrevista. Tem como resultado teórico uma aproximação entre a publicidade, a filosofia e o direito, e como resultado empírico, uma proposta de aprofundamento da discussão sobre ética e regulação publicitária no meio acadêmico. | pt_BR |
dc.format.mimetype | application/pdf | |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | Open Access | en |
dc.subject | Publicidade | pt_BR |
dc.subject | Ensino superior | pt_BR |
dc.subject | Ética | pt_BR |
dc.title | Discussão sobre ética e regulação da publicidade na graduação : um estudo de caso sobre a Fabico/UFRGS | pt_BR |
dc.type | Trabalho de conclusão de graduação | pt_BR |
dc.identifier.nrb | 000789965 | pt_BR |
dc.degree.grantor | Universidade Federal do Rio Grande do Sul | pt_BR |
dc.degree.department | Faculdade de Biblioteconomia e Comunicação | pt_BR |
dc.degree.local | Porto Alegre, BR-RS | pt_BR |
dc.degree.date | 2011 | pt_BR |
dc.degree.graduation | Comunicação Social: Habilitação em Propaganda e Publicidade | pt_BR |
dc.degree.level | graduação | pt_BR |
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TCC Comunicação Social (1828)