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dc.contributor.advisorPiedras, Elisa Reinhardtpt_BR
dc.contributor.authorMartins, Camila Casarottopt_BR
dc.date.accessioned2011-10-27T01:18:16Zpt_BR
dc.date.issued2011pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/33536pt_BR
dc.description.abstractOs impactos da publicidade sobre a sociedade integram a discussão sobre a ética da profissão e devem estar pautados na formação acadêmica. Assim, este trabalho tem como objetivo analisar como se dá o ensino da ética e da regulação da publicidade na graduação, tendo como estudo de caso o Curso de Comunicação Social – habilitação Publicidade e Propaganda da Fabico/UFRGS. Para isso, aborda teoricamente os temas da ética, da legislação e da autorregulamentação publicitária e o ensino da publicidade no Brasil. Utiliza-se da abordagem qualitativa ao empregar, no estudo empírico, as técnicas de análise documental e entrevista. Tem como resultado teórico uma aproximação entre a publicidade, a filosofia e o direito, e como resultado empírico, uma proposta de aprofundamento da discussão sobre ética e regulação publicitária no meio acadêmico.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectPublicidadept_BR
dc.subjectEnsino superiorpt_BR
dc.subjectÉticapt_BR
dc.titleDiscussão sobre ética e regulação da publicidade na graduação : um estudo de caso sobre a Fabico/UFRGSpt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000789965pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Biblioteconomia e Comunicaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2011pt_BR
dc.degree.graduationComunicação Social: Habilitação em Propaganda e Publicidadept_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


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