Repositório Digital

A- A A+

Processos de branding na web : gestão colaborativa de marca uma análise do site My Starbucks Idea

.

Processos de branding na web : gestão colaborativa de marca uma análise do site My Starbucks Idea

Mostrar registro completo

Estatísticas

Título Processos de branding na web : gestão colaborativa de marca uma análise do site My Starbucks Idea
Autor Rosa, Iris Schäffer da
Orientador Belochio, Vivian de Carvalho
Data 2011
Nível Graduação
Instituição Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Faculdade de Biblioteconomia e Comunicação. Curso de Comunicação Social: Habilitação em Propaganda e Publicidade.
Assunto Comportamento do consumidor
Marca
Resumo Observou-se que o comportamento do consumidor contemporâneo sofreu grandes mudanças e que essas se devem, em parte, à disponibilização de ferramentas que possibilitaram maior interação social através da rede. A partir dessa observação, nota-se que a postura do novo consumidor afetou a maneira como as marcas posicionam-se e comportam-se na web. O presente estudo observa o processo de adaptação das estratégias de gestão de marca, considerando o contexto da web 2.0. Para tal foi feita uma análise do site My Starbucks Idea que, desenvolvido pela rede de cafeterias Starbucks, se propõe a ouvir e debater novos produtos e estratégias diretamente com o seu público e, posteriormente, colocá-las em prática. Destacou-se o desenvolvimento de ideias de maneira colaborativa pelos usuários do site. Como resultado dessa análise ficou evidente que estratégias que consideram a interação do público com a marca nos processos de branding favorecem o desenvolvimento de ligações emocionais com a companhia, fazendo uso produtivo das ferramentas da web 2.0 para a gestão de marca.
Tipo Trabalho de conclusão de graduação
URI http://hdl.handle.net/10183/33541
Arquivos Descrição Formato
000789988.pdf (2.423Mb) Texto completo Adobe PDF Visualizar/abrir

Este item está licenciado na Creative Commons License

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(ões)


Mostrar registro completo

Percorrer



  • O autor é titular dos direitos autorais dos documentos disponíveis neste repositório e é vedada, nos termos da lei, a comercialização de qualquer espécie sem sua autorização prévia.
    Projeto gráfico elaborado pelo Caixola - Clube de Criação Fabico/UFRGS Powered by DSpace software, Version 1.8.1.