Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorBelochio, Vivian de Carvalhopt_BR
dc.contributor.authorRosa, Iris Schäffer dapt_BR
dc.date.accessioned2011-10-27T01:18:18Zpt_BR
dc.date.issued2011pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/33541pt_BR
dc.description.abstractObservou-se que o comportamento do consumidor contemporâneo sofreu grandes mudanças e que essas se devem, em parte, à disponibilização de ferramentas que possibilitaram maior interação social através da rede. A partir dessa observação, nota-se que a postura do novo consumidor afetou a maneira como as marcas posicionam-se e comportam-se na web. O presente estudo observa o processo de adaptação das estratégias de gestão de marca, considerando o contexto da web 2.0. Para tal foi feita uma análise do site My Starbucks Idea que, desenvolvido pela rede de cafeterias Starbucks, se propõe a ouvir e debater novos produtos e estratégias diretamente com o seu público e, posteriormente, colocá-las em prática. Destacou-se o desenvolvimento de ideias de maneira colaborativa pelos usuários do site. Como resultado dessa análise ficou evidente que estratégias que consideram a interação do público com a marca nos processos de branding favorecem o desenvolvimento de ligações emocionais com a companhia, fazendo uso produtivo das ferramentas da web 2.0 para a gestão de marca.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectComportamento do consumidorpt_BR
dc.subjectMarcapt_BR
dc.titleProcessos de branding na web : gestão colaborativa de marca uma análise do site My Starbucks Ideapt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000789988pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Biblioteconomia e Comunicaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2011pt_BR
dc.degree.graduationComunicação Social: Habilitação em Propaganda e Publicidadept_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples