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dc.contributor.advisorPrytoluk, Andre Luispt_BR
dc.contributor.authorKubiack, Marco Limapt_BR
dc.date.accessioned2011-10-27T01:18:19Zpt_BR
dc.date.issued2011pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/33546pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho tem como principal objetivo mostrar como as ações de merchandising em telejornais populares são apresentadas para o seu público, promovendo produtos que fogem ao circuito de grandes anunciantes em mídia. Para isso, foram abordadas concepções acerca da técnica de merchandising, assim como as suas diferentes classificações. Para contextualização, foi feita uma retomada histórica da implantação da televisão no Brasil, assim como a história da Rede Record e da sua sede no Rio Grande do Sul. Complementando o projeto, foram apresentadas teorias acerca dos temas: telejornais e do discurso dito sensacionalista, bem como a análise de 21 ações de Merchandising exibidas dentro do conteúdo editorial de seis edições do programa Balanço Geral, veiculados em maio de 2011.pt
dc.description.abstractThis paper/essay objective is to show how merchandising actions are presented in TV news to its public, promoting products that are not in the circuit of big media’s advertisers. For that, conceptions of Merchandising’s techniques were used, as well as it many kinds. To put it in a context, it was made a historical resume about the beginning of television in Brazil, as well as the history of Rede Record and its headquarter/main office in Rio Grande do Sul. Complementing the project, theories about the following themes were presented: Tv news and the sensationalist speech. It was also made an analysis on 21 merchandising actions exhibited inside the editorial content of six editions of the program Balanço Geral, showed in May, 2011.en
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectTV newsen
dc.subjectMerchandisingpt_BR
dc.subjectMerchandisingen
dc.subjectTelejornalismopt_BR
dc.subjectBalanço geral (television program)en
dc.subjectBalanço Geral RS (Programa de televisão)pt_BR
dc.titleAs ações de merchandising em telejornais populares: o caso do programa Balanço Geral da Rede Recordpt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000790011pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Biblioteconomia e Comunicaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2011pt_BR
dc.degree.graduationComunicação Social: Habilitação em Propaganda e Publicidadept_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


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