Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorConsoni, Gilberto Balbelapt_BR
dc.contributor.authorLima, Ricardo Ramospt_BR
dc.date.accessioned2011-10-27T01:18:20Zpt_BR
dc.date.issued2011pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/33549pt_BR
dc.description.abstractEssa monografia faz uma análise do uso da cor pelo víes dos produtores de imagens em websites infantis, designers e diretores de arte, buscando fazer um cruzamento das experiências desses indivíduos com o que é dito pelos teóricos contemporâneos. Para um melhor entendimento da questão, foram abordados autores que se dedicam desde a teorização da cor, seus usos harmoniosos e psicodinâmicos, ao surgimento da internet, das concepções básicas de interface e público usuário até o comportamento da criança de 2 a 12 anos, nascida nessa era digital. Nesse trabalho procura-se identificar o papel de importância da cor na formulação do design de websites para um público específico infantil. Para atingir os objetivos, foi realizada uma pesquisa através de entrevistas semi-estruturadas com profissionais da área do design e direção de arte e suas respostas foram cruzadas com os achados do referencial teórico para fim de chegar a um contraponto geral, uma combinação de ambas as visões. Conclui-se, através desse método, que os produtores de websites vêem a cor como um elemento de fundamental importância desde o começo do processo de trabalho, reconhecendo nela grande importância no momento de interação com a criança, onde, além de absorver a cor dentro do próprio movimento de produção, o produtor exerce um pensar crítico, baseado muitas vezes eu seu instinto e intuição, sobre o uso da cor em uma interface, onde eles mesmos assumem acertos, erros e necessidades particulares sobre um website.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectCorpt_BR
dc.subjectInternetpt_BR
dc.subjectDesignpt_BR
dc.titleO uso da cor na produção de websites infantis sob a perspectiva dos produtorespt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000790020pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Biblioteconomia e Comunicaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2011pt_BR
dc.degree.graduationComunicação Social: Habilitação em Propaganda e Publicidadept_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples