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A era grátis : a sociedade da (re)invenção

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A era grátis : a sociedade da (re)invenção

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Título A era grátis : a sociedade da (re)invenção
Autor Viana, André Vargas
Orientador Carvalho, Helenice
Data 2011
Nível Graduação
Instituição Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Faculdade de Biblioteconomia e Comunicação. Curso de Comunicação Social: Habilitação em Propaganda e Publicidade.
Assunto Consumo
Pirataria
Tecnologia digital
Resumo O tema discutido no presente trabalho é complexo e controverso: a pirataria. O nome atribuído ao mesmo: A era grátis remete ao fato de, juntamente ao advento das tecnologias digitais, que levou a comunicação e outras ações a um pico de modernidade jamais sonhado, foi-se também aperfeiçoando essa atividade tão antiga quanto à história moderna. A indústria da pirataria cresceu, diversificou-se, modernizou-se, e nos tempos atuais, age em campos tão diversos quanto a cópia ilegal de livros em faculdades, filmes nos lares, música em nossos computadores, artigos de luxo, tecnologia industrial, pesquisas científicas e inúmeras outras áreas. Seu combate, em franca oposição ao crescimento e diversificação da instituição a combater, é ineficiente, equivocadamente dirigido e administrado, e não dá mostras de, igualmente, modernizar-se. No decorrer da análise aqui apresentada, poderão ser verificadas muitas das razões do crescimento da pirataria em franca contrapartida ao seu combate, bem como as razões desta atividade vir influenciando o mercado de cultura de massa, e seus inesperados desdobramentos.
Tipo Trabalho de conclusão de graduação
URI http://hdl.handle.net/10183/33555
Arquivos Descrição Formato
000789960.pdf (703.8Kb) Texto completo Adobe PDF Visualizar/abrir

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