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Marketing político na web 2.0 : interações mútuas e reativas nos sites de Dilma Roussef e José Serra na campanha de 2010

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Marketing político na web 2.0 : interações mútuas e reativas nos sites de Dilma Roussef e José Serra na campanha de 2010

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Título Marketing político na web 2.0 : interações mútuas e reativas nos sites de Dilma Roussef e José Serra na campanha de 2010
Autor Fraga, Raiza Gomes
Orientador Belochio, Vivian de Carvalho
Data 2011
Nível Graduação
Instituição Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Faculdade de Biblioteconomia e Comunicação. Curso de Comunicação Social: Habilitação em Jornalismo.
Assunto Marketing político
[en] Election campaign 2010
[en] Internet
[en] Mutual interaction
[en] Political marketing
[en] Reactive interaction
Resumo Esta monografia tem por objetivo analisar os espaços de interação desenvolvidos pelos sites oficiais dos candidatos à Presidência em 2010, Dilma Roussef (PT) e José Serra (PSDB), com o intuito de identificar se os espaços de interação configuram-se como típicos de interação mútua ou interação reativa. Busca-se com isso, verificar se a participação sugerida pelo ambiente da web de fato acontece nos sites dos candidatos que disputam a presidência, ou se a internet está sendo utilizada apenas como mais um espaço de visibilidade para o marketing político. Durante a articulação da pesquisa não foi identificada a promoção de uma relação direta entre eleitores e campanha através dos espaços de interação.
Abstract This monograph aims analyze the spaces of interaction developed by the official sites of the candidates to Presidency in 2010, Dilma Roussef (PT) and José Serra (PSDB), in order to identify if the spaces of interaction configure themselves as typical of mutual interaction or reactive interaction. It’s intent to check if the participation suggested by the environment of the web actually happens or if the internet is being used as just another space of visibility to the political marketing. During the articulation of our research it was not identified the promotion of a direct relationship between the voters and the campaign through the spaces of interaction.
Tipo Trabalho de conclusão de graduação
URI http://hdl.handle.net/10183/33681
Arquivos Descrição Formato
000789829.pdf (2.835Mb) Texto completo Adobe PDF Visualizar/abrir

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