Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorRhoden, Marisa Ignez dos Santospt_BR
dc.contributor.authorDias, Ricardo Barbarápt_BR
dc.date.accessioned2007-06-06T17:28:21Zpt_BR
dc.date.issued2002pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/3401pt_BR
dc.description.abstractEsta dissertação aborda, através de um Estudo de Caso, a problemática da implantação e monitoramento de estratégias em organizações do tipo “sem fins lucrativos” intensivas em conhecimento. Em particular, são analisados métodos abrangentes de avaliação de desempenho que consistem em um conjunto de medidores, englobando diversas perspectivas de avaliação, com grande impacto na gestão corporativa, representando um avanço em relação aos tradicionais modelos baseados somente em indicadores financeiros. O Estudo identifica as estratégias do SEBRAE/RS e, a partir das análises, propõe uma nova sistemática de avaliação de desempenho, baseada no Balanced Scorecard de Kaplan e Norton, proporcionando melhor visualização, tradução, articulação, comunicação e motivação à realização das estratégias, contemplando as variáveis que são críticas para alcançar a missão estabelecida.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectAvaliação de desempenhopt_BR
dc.subjectOrganizações sem fins lucrativospt_BR
dc.subjectBalanced scorecardpt_BR
dc.subjectEstratégia empresarialpt_BR
dc.subjectSEBRAEpt_BR
dc.subjectGestão do conhecimentopt_BR
dc.subjectRecursos humanospt_BR
dc.subjectAtivo intangívelpt_BR
dc.titleSistema abrangente de avaliação de desempenho : um estudo de caso no SEBRAE/RSpt_BR
dc.typeDissertaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000337585pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentEscola de Administraçãopt_BR
dc.degree.programPrograma de Pós-Graduação em Administraçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2002pt_BR
dc.degree.levelmestrado profissionalpt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples