Repositório Digital

A- A A+

Desenho de uma metodologia de intervenção a distância para apropriação e uso dos mapas conceituais em atividades educacionais

.

Desenho de uma metodologia de intervenção a distância para apropriação e uso dos mapas conceituais em atividades educacionais

Mostrar registro completo

Estatísticas

Título Desenho de uma metodologia de intervenção a distância para apropriação e uso dos mapas conceituais em atividades educacionais
Autor Dutra, Italo Modesto
Estrázulas, Mônica Baptista Pereira
Piccinini, Carlos Augusto
Resumo Este trabalho apresenta o desenho de uma metodologia de intervenção interativa a distância que visa a potencialização de espaços de aprendizagem coletivas disponibilizados por um portal educacional que visa a apropriação e uso de uma abordagem construtivista dos mapas conceituais. Os resultados desta pesquisa consistem em um conjunto de atividades e procedimentos utilizados bem como a descrição das condutas adotadas pelos docentes nas intervenções a distância. Tais condutas estão categorizadas tanto em relação aos dispositivos usados quanto em relação ao feedback dos educadores em formação nos cursos.
Contido em RENOTE : revista novas tecnologias na educação. 10 f.
Assunto Mapa conceitual
Mapa conceitual : Psicologia da aprendizagem
Origem Nacional
Tipo Artigo de periódico
URI http://hdl.handle.net/10183/34276
Arquivos Descrição Formato
000684641.pdf (475.4Kb) Texto completo Adobe PDF Visualizar/abrir

Este item está licenciado na Creative Commons License

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(ões)


Mostrar registro completo

Percorrer



  • O autor é titular dos direitos autorais dos documentos disponíveis neste repositório e é vedada, nos termos da lei, a comercialização de qualquer espécie sem sua autorização prévia.
    Projeto gráfico elaborado pelo Caixola - Clube de Criação Fabico/UFRGS Powered by DSpace software, Version 1.8.1.