Repositório Digital

A- A A+

Avaliação de desempenho : contribuição para o processo negocial na administração pública

.

Avaliação de desempenho : contribuição para o processo negocial na administração pública

Mostrar registro completo

Estatísticas

Título Avaliação de desempenho : contribuição para o processo negocial na administração pública
Autor Barbosa, Onilda de Araújo
Orientador Antunes, Elaine di Diego
Data 2010
Nível Especialização
Instituição Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Escola de Administração. Curso de Especialização em Negociação Coletiva a Distância.
Assunto Avaliação de desempenho
Negociação coletiva
Resumo Diante da realidade das organizações públicas, encontram-se diferentes práticas de gestão, que visam o melhoramento e aperfeiçoamento de suas atividades resultando numa melhor prestação do serviço. Embora a prática da negociação coletiva no setor público não tenha sido tão atuante quanto a do setor privado, essa mostra ser uma importante ferramenta para a conquista de reivindicações. Nesse contexto, surge a Avaliação de Desempenho (AD) como conquista para o servidor mesmo se tratando de uma imposição governamental. O objetivo desse trabalho é diagnosticar, no cenário atual da organização (SRTE/PB), as possibilidades de dar início a um processo de implementação de Avaliação de Desempenho (AD), colhendo a opinião de servidores administrativos sobre essa implantação, listando os efeitos positivos da avaliação na valorização do servidor e consequentemente numa melhor prestação do serviço à sociedade e, por último, identificando a provável influência como ferramenta no processo de negociação salarial. Para tanto, utilizou-se o método de estudo de caso, em que se pode observar a realidade do ambiente estudado, mediante questionário para coleta de dados. Concluindo-se que a maioria dos servidores em análise concorda com a implantação da Avaliação de Desempenho, embora ansiando uma melhoria salarial, confirmando ser esse um fator importante para a negociação coletiva, resultando em melhorias tanto no desempenho do servidor, que se sente mais valorizado, como nas gestões da organização.
Tipo Trabalho de conclusão de especialização
URI http://hdl.handle.net/10183/34585
Arquivos Descrição Formato
000783202.pdf (756.8Kb) Texto completo Adobe PDF Visualizar/abrir

Este item está licenciado na Creative Commons License

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(ões)


Mostrar registro completo

Percorrer



  • O autor é titular dos direitos autorais dos documentos disponíveis neste repositório e é vedada, nos termos da lei, a comercialização de qualquer espécie sem sua autorização prévia.
    Projeto gráfico elaborado pelo Caixola - Clube de Criação Fabico/UFRGS Powered by DSpace software, Version 1.8.1.