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Negociação coletiva como instrumento para o aprimoramento da carreira do servidor técnico administrativo na Universidade Federal de São Paulo - UNIFESP

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Negociação coletiva como instrumento para o aprimoramento da carreira do servidor técnico administrativo na Universidade Federal de São Paulo - UNIFESP

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Título Negociação coletiva como instrumento para o aprimoramento da carreira do servidor técnico administrativo na Universidade Federal de São Paulo - UNIFESP
Autor Santos, Melissa Elaine Campos dos
Orientador Não informado
Data 2010
Nível Especialização
Instituição Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Escola de Administração. Curso de Especialização em Negociação Coletiva a Distância.
Assunto Negociação coletiva
Plano de carreira
Resumo A Escola Paulista de Medicina foi inaugurada em 1949, na qualidade de hospital universitário, federalizada em 1956, tornou-se em 1960 em Universidade Federal de São Paulo (UFSP). Em 1994 a Universidade Federal de São Paulo (UFSP) se transformou em UNIFESP, assumindo relevante posição cientifica nacional e internacional. Parte considerável do quadro funcional da UNIFESP compõe-se de servidores técnicos administrativo em educação, o aprimoramento da carreira destes é um investimento social e político, pois o poder público está em praticamente todos os serviço essenciais. A implementação da carreira profissional no serviço público tem-se dado de maneira ora casuística ora incompleta (SANTOS, 1995). A lei 11091 de 2005 direciona o plano de carreira dos técnicos administrativos em educação (PCCTAE), modelo pioneiro, neste com a participação ativa dos servidores, inovou ainda que parcialmente, as relações de trabalho no serviço público, através da negociação entre governo e trabalhadores, constituição dos padrões de remuneração horizontal e vertical, capacitação e qualificação. Serviram de referência para outras categorias do setor público. As relações democráticas instituíram esta carreira, pressupondo a importância do servidor para as instituições publicas levantar e revisar possíveis deficiências no PCCTAE sendo necessário para subsidiar negociações coletivas. A metodologia de estudo foi feito principalmente com abordagem qualitativa exploratória.
Tipo Trabalho de conclusão de especialização
URI http://hdl.handle.net/10183/34598
Arquivos Descrição Formato
000783869.pdf (183.1Kb) Texto completo Adobe PDF Visualizar/abrir

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