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dc.contributor.advisorHillbrecht, Ronald Ottopt_BR
dc.contributor.authorSpohr, Rodrigopt_BR
dc.date.accessioned2011-11-24T01:19:44Zpt_BR
dc.date.issued2011pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/34817pt_BR
dc.description.abstractA avaliação de empresas tornou-se uma ferramenta de extrema importância nos negócios. A importância do termo “valor” no mundo corporativo cresceu. Muitas empresas utilizam os métodos de avaliação para estimar o quanto determinado processo ou investimento irá agregar para a empresa. Outro fator para a crescente preocupação com o valor é o aumento das operações de fusões e aquisições no mundo. Este fato resultou na consolidação de muitos setores. Para que essas operações concretizem-se, analistas buscam uma faixa de referência que reflita o preço justo das empresas para que vendedores e compradores cheguem a um acordo. Através da avaliação de empresas podemos estimar os ganhos com sinergia na fusão ou aquisição de uma empresa. Estes processos também servem para que as empresas tornem-se mais competitivas e evitem uma compra “forçada” por uma empresa maior do mesmo setor. O presente trabalho contém uma revisão bibliográfica dos principais métodos utilizados na avaliação de empresas e a aplicação do método de fluxo de caixa descontado para a empresa em uma concessionária de automóveis.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectFluxo de caixapt_BR
dc.subjectBalanço patrimonialpt_BR
dc.subjectDemonstrações contábeispt_BR
dc.subjectConcessionária de automóveispt_BR
dc.subjectBrasilpt_BR
dc.titleValuation aplicado ao setor de concessionária de automóveispt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000783844pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Ciências Econômicaspt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2011pt_BR
dc.degree.graduationCiências Econômicaspt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


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