Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorCollares, Darlipt_BR
dc.contributor.authorRilho, Lucas Sulzbachpt_BR
dc.date.accessioned2011-12-10T01:20:11Zpt_BR
dc.date.issued2011pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/35337pt_BR
dc.description.abstractO presente Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), no qual se considera a presença/ausência de propostas de aulas práticas em livros didáticos de Ciências, originou-se da experiência no Curso de Licenciatura em Ciências Biológicas, especialmente, nas experiências de estágio, em escolas de Ensino Fundamental e Médio na cidade de Porto Alegre. Para sua realização foram analisadas duas coleções de livros didáticos, presentes nas respostas de nove professoras, entrevistadas pelo autor e sua colega Juliane Minotto. Esta análise foi fundamentada pelo estudo teórico que trata do uso do livro didático e seguiu os parâmetros de classificação proposta por Tamir (1991 apud BORGES, 2002). Ao final das análises, destaca-se a importância de propostas de aulas práticas que busquem o desenvolvimento do raciocínio de problemas nos alunos. Destaca-se, ainda, a relevância do compartilhamento, entre os professores, de suas experiências docentes, possibilitando a troca de ideias e definindo novas didáticas de forma coletiva.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectLivros didaticospt_BR
dc.titleAulas práticas em Ciências : análise de livros didáticospt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000794428pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentInstituto de Biociênciaspt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2011pt_BR
dc.degree.graduationCiências Biológicas: Licenciaturapt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples