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dc.contributor.advisorSchmidt, Paulopt_BR
dc.contributor.authorPereira, André da Rosapt_BR
dc.date.accessioned2011-12-14T01:19:09Zpt_BR
dc.date.issued2011pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/35446pt_BR
dc.description.abstractDiferenciar-se é uma questão de agregação constante de valor, pensamento enxuto, retenção de talentos, atenção as boas práticas de gestão e a todas as partes envolvidas. Alcança sua missão aquela organização que aproveita o maior número de oportunidades lançadas a todos, porém aproveitadas por aqueles que as identificam e executam ações a frente dos demais. Manter essa atitude de vanguarda é o grande desafio que se lança. E a resposta a esta necessidade, a história de gestão e empreendedorismo nos mostra que não haverá resposta definitiva nem mecanismo permanente eficaz. É inserido neste contexto, que este projeto se desenvolve, buscando observar dentro de uma indústria de bebidas, o que seu método de custeio atual contribui para a busca de sua missão e implantar os conceitos atualmente modernos de time driven activity-based costing, voltando-as cada vez mais para a agregação de valor.pt_BR
dc.description.abstractThe ability to differentiate oneself as a professional is a matter of constant aggregation of value, lean thinking, retaining talent, attention to good management practices and to all parties involved. The company which can achieve its mission is the one that takes advantage of the greater number of opportunities thrown at all involved, however, seized by those who identify and take action ahead of others. Being able to maintain that vanguard attitude is the greatest challenge. In response to this need, the history of management and entrepreneurship shows us that there will be no definitive answer or an effective permanent mechanism. It is in this context that this project is developed, aiming to observe within a beverage industry, what its current cost method contributes to the pursuit of its mission and implement the modern concepts time driven activity-based costing, focusing constantly on the added value.en
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectCompetitivenessen
dc.subjectIndústria de bebidaspt_BR
dc.subjectRelationship with customersen
dc.subjectCusteio baseado em atividadespt_BR
dc.subjectStrategic cost managementen
dc.subjectCompetitividadept_BR
dc.subjectActivity based costing (ABC)en
dc.subjectCustopt_BR
dc.subjectActivity based costing and time (TDABC)en
dc.titleAplicabilidade do sistema de custeio baseado em atividade e tempo em indústria de bebidaspt_BR
dc.typeDissertaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000788481pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Ciências Econômicaspt_BR
dc.degree.programPrograma de Pós-Graduação em Economiapt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2011pt_BR
dc.degree.levelmestrado profissionalpt_BR


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