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dc.contributor.advisorGandin, Luis Armandopt_BR
dc.contributor.authorDias, Luciana da Silvapt_BR
dc.date.accessioned2011-12-20T01:19:25Zpt_BR
dc.date.issued2010pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/35686pt_BR
dc.description.abstractEste artigo trata de um estudo sobre a importância da Literatura Infantil dentro das séries iniciais no Ensino Fundamental. Durante esse processo foram utilizados instrumentos metodológicos como, por exemplo: observações, experiências de estágio, pesquisas e leituras de obras relacionadas ao assunto, propondo uma análise crítica e reflexiva sobre o desenvolvimento da aprendizagem tendo como suporte a Literatura Infantil. Essa análise teve suas significações com base em teóricos que estudaram e se aprofundaram no estudo da Literatura Infantil como agente significador para a construção da identidade infantil. Neste trabalho foi possível observar que as crianças necessitam ter contato com os contos infantis para que construam hipóteses significativas na constituição de suas personalidades tanto no aspecto cognitivo, quanto afetivo. O tema Literatura Infantil foi abordado como um fator construtivo no desenvolvimento psicossocial, afetivo e cognitivo da criança, como conseqüência da formação do ser, a Literatura ampara e auxilia adequadamente à faixa etária da criança e seus interesses. Alguns autores trouxeram o conhecimento e a concordância de que a Literatura Infantil tem correlação com situações que a criança vive e vivencia.A vida é lida através contos infantis.pt_BR
dc.description.abstractThis article is a study about the importance of Children's Literature in the early grades in Elementary School. During this process were used methodological tools such as: observations, training experiences, researches and readings of works related to the subject, proposing a reflective and critical analysis about learning development, which was based on Children’s Literature. The meanings of this analysis were based on theorists who have studied and deepened the study of Children's Literature as a significant agent for the construction of children’s identity. In this work we observed that the children in their child's development need to have contact with fairy tales in order to build meaningful assumptions in the formation of their personality in both affective and cognitive aspects. Children's Literature theme was addressed as a constructive factor in the psycho-social, emotional and cognitive development as a result of the formation of the self, which is being appropriately supported and assisted according to the age of the child and their interests. Some authors have brought the knowledge and concurrence that Children's Literature has a correlation with the situations that the child lives and experiences. Life is read through the fairy tales. The theories have given reflective support during the development of this work, showing that the child's development is grounded on fairy tales.en
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectDevelopmenten
dc.subjectLiteratura infantilpt_BR
dc.subjectLearningen
dc.subjectEnsino fundamentalpt_BR
dc.subjectAutonomyen
dc.subjectCriticismen
dc.subjectImaginationen
dc.titleA literatura infantil como estratégia nas séries iniciais do ensino fundamentalpt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000795186pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Educaçãopt_BR
dc.degree.localAlvorada, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2010pt_BR
dc.degree.graduationPedagogia: Ensino a Distância: Licenciaturapt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


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