Repositório Digital

A- A A+

A escola é o lócus privilegiado da inclusão?

.

A escola é o lócus privilegiado da inclusão?

Mostrar registro completo

Estatísticas

Título A escola é o lócus privilegiado da inclusão?
Autor Martins, Gisele Maria da Silva
Orientador Albuquerque, Paulo Peixoto de
Data 2010
Nível Graduação
Instituição Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Faculdade de Educação. Curso de Pedagogia: Ensino a Distância: Licenciatura.
Assunto Inclusão escolar
Pedagogia
Resumo Espaço, escolar é o espaço de inclusão? A escola é o lócus privilegiado da inclusão? Tive como objetivo a conclusão do curso de Pedagogia à Distância da Universidade Federal do Rio Grande do Sul e realizei o (TCC) Trabalho de Conclusão de Curso, meu principal objetivo foi pesquisar sobre “Espaço escolar é o espaço de inclusão? A escola é o lócus privilegiado da inclusão.” Pois durante o curso dentre as disciplinas oferecidas no PEAD estava a de (Educação de pessoas com necessidades especiais), nesta ocorreu o meu primeiro contato real com alunos especiais. Passei a verifiquei o outro lado da aprendizagem, assim aproveitei e falei da importância da disponibilização de material através da internet para a inclusão de alunos especiais. Assim tive a oportunidade e conheci o trabalho e a pesquisa da Doutora em Educação Maria Teresa Égler Mantoan, os quais eu utilizei como fonte de pesquisa e fundamentei teoricamente esse TCC.
Tipo Trabalho de conclusão de graduação
URI http://hdl.handle.net/10183/35698
Arquivos Descrição Formato
000795038.pdf (524.5Kb) Texto completo Adobe PDF Visualizar/abrir

Este item está licenciado na Creative Commons License

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(ões)


Mostrar registro completo

Percorrer



  • O autor é titular dos direitos autorais dos documentos disponíveis neste repositório e é vedada, nos termos da lei, a comercialização de qualquer espécie sem sua autorização prévia.
    Projeto gráfico elaborado pelo Caixola - Clube de Criação Fabico/UFRGS Powered by DSpace software, Version 1.8.1.