Repositório Digital

A- A A+

Projetos de aprendizagem : a diferença entre a intecionalidade técnica e a praxis pedagógica : um estudo de caso com a turma de primeiro ano do ensino fundamental

.

Projetos de aprendizagem : a diferença entre a intecionalidade técnica e a praxis pedagógica : um estudo de caso com a turma de primeiro ano do ensino fundamental

Mostrar registro completo

Estatísticas

Título Projetos de aprendizagem : a diferença entre a intecionalidade técnica e a praxis pedagógica : um estudo de caso com a turma de primeiro ano do ensino fundamental
Autor Moraes, Glauber Henrique de
Orientador Albuquerque, Paulo Peixoto de
Data 2010
Nível Graduação
Instituição Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Faculdade de Educação. Curso de Pedagogia: Ensino a Distância: Licenciatura.
Assunto Ensino fundamental
Resumo Pensar na prática pedagógica estabelecida no estágio curricular do curso de Pedagogia EAD da UFRGS, analisando a diferença entre a intencionalidade técnica e a intencionalidade da práxis, o trabalho visa observar as mudanças que foram estabelecidas no estágio, para o confronto com a teoria e a técnica dos projetos de aprendizagem foram concretizadas ideias, a fim de solucionar alguns imprevistos que surgiram durante o exercício do estágio. A teoria apresenta elementos fundamentais que devem ser observados, para o desenvolvimento com o primeiro ano do ensino fundamental séries iniciais, alguns ajustes foram necessários, refletindo assim nos erros e acertos do projeto de aprendizagem com a turma de alfabetização de seis anos.
Tipo Trabalho de conclusão de graduação
URI http://hdl.handle.net/10183/35699
Arquivos Descrição Formato
000795041.pdf (260.1Kb) Texto completo Adobe PDF Visualizar/abrir

Este item está licenciado na Creative Commons License

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(ões)


Mostrar registro completo

Percorrer



  • O autor é titular dos direitos autorais dos documentos disponíveis neste repositório e é vedada, nos termos da lei, a comercialização de qualquer espécie sem sua autorização prévia.
    Projeto gráfico elaborado pelo Caixola - Clube de Criação Fabico/UFRGS Powered by DSpace software, Version 1.8.1.