Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorRapkiewicz, Clevi Elenapt_BR
dc.contributor.authorHonorato, Ivanize Christiane do Nascimentopt_BR
dc.date.accessioned2011-12-20T01:19:37Zpt_BR
dc.date.issued2010pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/35717pt_BR
dc.description.abstractA diversidade cultural presente na sala de aula pode ser ponto de partida para inúmeras aprendizagens. Este trabalho de conclusão de curso se propõe a discutir as questões etnicorraciais numa turma de educação infantil do município de Canoas, analisando a construção da identidade de crianças negras Para tanto, os conceitos de raça, etnia, diversidade, identidade e diferença são analisadas a partir da perspectiva cultural, e relacionados com a minha prática docente, utilizando a literatura infantil com protagonistas negros como um importante recurso pedagógico. As evidências comprovam o efeito positivo destes artefatos na construção da identidade de crianças negras.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectLiteratura infantilpt_BR
dc.subjectIdentidadept_BR
dc.subjectEtniapt_BR
dc.subjectRaçapt_BR
dc.subjectNegrospt_BR
dc.titleA cinderela pode ser negra? construindo identidades de crianças negras numa turma de educação infantilpt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000815942pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Educaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2010pt_BR
dc.degree.graduationPedagogia: Ensino a Distância: Licenciaturapt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples