Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorAlbuquerque, Paulo Peixoto dept_BR
dc.contributor.authorSeib, Kathiapt_BR
dc.date.accessioned2011-12-20T01:19:40Zpt_BR
dc.date.issued2010pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/35723pt_BR
dc.description.abstractA presença das tecnologias está cada vez mais integrada às atividades educacionais e o professor deve ficar muito atento a estas mudanças. Os diferentes recursos tecnológicos estão se tornando aliados para que a educação se torne inovadora. Um curso superior de qualidade, como é o caso do PEAD-UFRGS, proporcionou a professores atuantes em sala de aula, perceber a importância da transformação pedagógica resultante da inclusão digital e a aplicabilidade das ferramentas disponíveis no mundo tecnológico no espaço educativo. A utilização da ferramenta Pbworks, recurso online e colaborativo, proporciona aos alunos uma educação digital diferenciada e inovadora, levando-os a adquirir uma autonomia na construção de seu conhecimento, transformando-os em protagonistas discentes do seu aprendizado. O professor passa a assumir um papel diferente, de detentor do conhecimento ele passa a ser também investigador na educação, juntamente com o aluno, interagindo e socializando o novo aprender, transformando a idéia de conhecimento unilateral para interdisciplinar.pt_BR
dc.description.abstractThe presence of technology is increasingly integrated with educational activities and the teacher should be very attentive to these changes. The various technological resources are becoming allies to pass that education to innovative static. A degree of quality, as is the case of PEAD-UFRGS, provided the teachers working in the classroom, understand the importance of pedagogical transformation resulting from digital inclusion and the applicability of the tools available in the educational technology world. The use of the tool Pbworks, provides students with a differentiated and innovative digital education, leading them to acquire an autonomy in constructing their learning, turning them into protagonists students. The teacher becomes a different role, as holder of the knowledge he becomes a researcher in education, along with students, interacting and socializing the new learning, transforming the idea of unilateral interactional knowledge.en
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectStudents leadershipen
dc.subjectAutonomiapt_BR
dc.subjectProtagonismopt_BR
dc.subjectAutonomyen
dc.subjectPbworksen
dc.titleComo o pbworks pode contribuir na construção do processo de ensino e aprendizagem?pt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000795180pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Educaçãopt_BR
dc.degree.localAlvorada, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2010pt_BR
dc.degree.graduationPedagogia: Ensino a Distância: Licenciaturapt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples